Com os shows celebrando o legado do Pantera cada vez mais próximos, o guitarrista Zakk Wylde mergulhou de cabeça nos estudos. E um grande auxiliar na hora de aprender as músicas da banda tem sido ninguém menos que o YouTube.
Em entrevista ao Sunday With Ola, programa online do guitarrista sueco Ola Englund (The Haunted, Six Feet Under), o líder do Black Label Society e integrante da banda de Ozzy Osbourne exaltou a qualidade dos músicos que publicam na plataforma. A transcrição é da Metal Hammer.
“Sempre que ficava perdido em alguma parte, abria o YouTube e procurava ‘como tocar tal música’. Há vídeos de caras incríveis mostrando.”
Por hora, Wylde está praticando sozinho. O encontro com os outros membros deve ocorrer nos próximos dias.
“Vou me encontrar com os caras e, então, começaremos a revisar tudo, repassar o material cuidadosamente, até que possamos começar a acioná-lo e aumentar o volume.”
Zakk Wylde não é Dimebag Darrell
Em declaração anterior à Guitar World, Zakk já havia alertado que dará o melhor para soar próximo a Dimebag. Porém, alertou os fãs para o fato de que não soará como uma imitação.
“Não importa o que eu faça, irá soar como eu. Posso ensaiar o quanto for, permanecer o mais fiel possível, mas não adianta. Imagine se Randy Rhoads fosse tocar ‘Eruption’. Não iria ficar igual a Eddie Van Halen, pois cada um tinha suas características. É a mesma coisa comigo e Dime.”
Celebração ao Pantera
Além de Zakk Wylde, a turnê de reencontro do Pantera conta com os membros originais Phil Anselmo (vocais) e Rex Brown (baixo). O baterista Charlie Benante (Anthrax) completa a formação.
A banda começará o giro pela América Latina. Dois shows estão confirmados para o Brasil, ambos em São Paulo: dia 15 de dezembro no Vibra, com o Judas Priest e três dias mais tarde no Anhembi, durante o Knotfest.
Veja também:
*Foto: Dave Gatley / CC SA 2.0
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.