Blackie Lawless explica por que colegas de W.A.S.P. não aparecem nas capas de álbuns

Decisão se deu após saída do baterista que tocou no álbum de estreia da banda, em 1984

Além de líder e compositor, Blackie Lawless representa a imagem do W.A.S.P. em toda a sua carreira. A situação se intensificou após o disco de estreia da banda, único em que os quatro integrantes da época apareceram juntos na capa. Nos dois seguintes, “The Last Command” (1985) e “Inside the Electric Circus” (1987) apenas o frontman ganha o protagonismo.

Em bate-papo durante recente meet and greet com fãs (transcrito pelo Blabbermouth), o vocalista e guitarrista explicou a decisão. Ele atribuiu a decisão à saída de um dos músicos que gravou o debut, o baterista Tony Richards.

“Tony era incrível como baterista e performer. Tinha ótima presença visual, além de tocar e cantar muito. Perdê-lo foi uma ferida mortal para a banda. Sinto que nunca mais tivemos aquela força do começo. Esse é o motivo pelo qual nunca mais aparecemos juntos nas capas.”

- Advertisement -

Tony Richards foi substituído por Steve Riley, que na sequência também deixaria o grupo para se juntar ao L.A. Guns. Nomes como Frankie Banali, Stet Howland, Mike Dupke e Randy Black passaram pelo posto, que desde 2017 é ocupado pelo brasileiro Aquiles Priester.

W.A.S.P. atualmente

Atualmente, o W.A.S.P. excursiona celebrando 40 anos de história. É a primeira tour da banda pelos Estados Unidos em mais de uma década. Os shows acontecem até dezembro de 2022. O Armored Saint é a atração de abertura.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesBlackie Lawless explica por que colegas de W.A.S.P. não aparecem nas capas...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades