Existem coisas que só a internet pode nos proporcionar. Um bom exemplo disso é um viral onde pessoas recebem pancadas na cabeça – devidamente protegida – enquanto tocam “Back in Black”, do AC/DC, no violão.
É difícil saber exatamente quando começou a moda, que virou trend no TikTok e repercutiu até no site da revista Classic Rock. Porém, alguns dos vídeos feitos até agora representam o melhor do humor “non sense” na internet de hoje.
Em um dos registros mais famosos, de uma página brasileira, uma pessoa vestida em trajes medievais e elmo de cavaleiro toca a música. Atrás, uma mulher usa uma frigideira para marcar a batida do riff principal no elmo do músico – e ela bate sem dó.
Veja o vídeo.
As proteções para a cabeça variam de elmos a tigelas, até uma filmagem onde o violonista usa um elmo mandaloriano, da série “The Mandalorian”, do universo Star Wars. Quem marca o tempo, de forma incessante, com uma colher de pau, é justamente o “Baby Yoda”.
Confira esse e outros exemplos abaixo.
A origem do meme
Um dos exemplos mais antigos data de 2020, mas a descrição do vídeo revela que aquela não é a postagem original – então, pode ser até de anos anteriores. Na filmagem, o músico usa uma guitarra plugada para tocar o lendário riff, enquanto tem a cabeça (protegida com um capacete) golpeada de forma inclemente com chinelos.
A ideia parece ter nascido em meados de 2018, de quando data o registro mais antigo encontrado. A música não é do AC/DC, mas além de capacete e chinelo, um pote e uma sacola plástica também são usados como instrumentos. Tudo isso antes de o capacete ser derrubado por uma chinelada mais violenta, é claro.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.