Yoshiki (X Japan), Hyde (L’Arc-en-Ciel), Sugizo (Luna Sea) e Miyavi uniram forças no projeto The Last Rockstars. O supergrupo já possui dois singles engatilhados para lançamento em breve. A primeira música é a que dá nome à banda, enquanto a outra se chama “Psycho Love”.
Seis shows já estão confirmados para o início de 2023. Os quatro primeiros acontecem em Tóquio, dias 26 e 27 de janeiro na Ariake Arena, enquanto em 29 e 30 do mesmo mês o local será o Tokyo Garden Theatre. Também há duas apresentações marcadas para os Estados Unidos: dia 4 de fevereiro no Hammerstein Ballroom, em Nova York e 10 de fevereiro no Hollywood Palladium, em Los Angeles.
Em coletiva de lançamento, Yoshiki declarou:
“Unimos forças para iniciar este desafio de mostrar quem somos para o mundo fora do Japão.”
Sugizo completou:
“Esta pode ser nossa última chance neste desafio. Queremos colocar o que resta de nossas vidas em risco para fazer o mundo balançar com nossa música.”
Por hora, não há planos para um álbum completo do grupo. Um teaser com as duas músicas gravadas pelo grupo pode ser conferido abaixo.
Sobre os integrantes do The Last Rockstars
Considerado um dos nomes mais influentes da história da música nipônica, Yoshiki obteve sucesso com o X Japan, além de uma respeitada carreira solo. Também é reconhecido filantropo atuante nas causas mundiais, incluindo a defesa da Amazônia no Brasil.
Hyde é reconhecido internacionalmente como vocalista do L’Arc-en-Ciel, Vamps e artista solo. Em toda a carreira já vendeu mais de 40 milhões de álbuns, tocando em espaços como o Madison Square Garden, além de ter sido o primeiro artista de rock a se apresentar no Estádio Nacional do Japão.
Sugizo excursionou pelo planeta como membro do Luna Sea, X Japan e Juno Reactor – este último do Reino Unido, creditado por criar o trance psicodélico. Como artista solo, desenvolveu um estilo único de música eletrônica enquanto cria para várias trilhas sonoras de cinema e teatro.
Conhecido como “o guitarrista samurai”, Miyavi realizou turnês em mais de 30 países mostrando um estilo não convencional de tocar. Em 2014 fez sua estreia como ator de Hollywood em “Unbroken”. Foi a primeira figura pública japonesa a ser destaque na campanha global da Gucci e nomeado Embaixador da Boa Vontade do ACNUR, o Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.