Semblant afasta Mizuho Lin após vídeo em que cantora apoia intervenção militar

Sem citar nome da vocalista, banda afirma que haverá substituição em próximas apresentações, incluindo abertura para o Epica em São Paulo e Curitiba

A Semblant confirmou nas redes sociais que Mizuho Lin foi afastada dos próximos compromissos da banda. O motivo foi um recente vídeo publicado pela cantora em apoio ao bloqueio de rodovias por grupos de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro, derrotado na eleição realizada no último fim de semana.

As manifestações defendem pautas antidemocráticas, como pedidos de intervenção militar e não-aceitação do resultado da eleição, que levou Luiz Inácio Lula da Silva ao cargo de chefe do Executivo com 50,9% dos votos válidos. Também restringem o direito de ir e vir, previsto na Constituição. Bolsonaro divulgou vídeo na última quarta-feira (2) pedindo o fim dos bloqueios.

- Advertisement -

Em uma filmagem feita no que parece ser em seu perfil pessoal, Mizuho demonstra apoio aos bloqueios de rodovias e diz que o pedido de intervenção militar “deveria ter sido feito muito tempo antes”. A transcrição da filmagem, feita por IgorMiranda.com.br, pode ser conferida a seguir.

“Vocês viram que os caminhoneiros estão trancando tudo, as BRs tudo… gente. Caos. A ideia é que eles saiam dali só quando houver intervenção militar. Esse pedido já deveria ter sido feito muito tempo antes. As manifestações pró-Bolsonaro já deveriam ter feito esse pedido, mas o povo burro não pediu. Aí, agora, depois das eleições, depois do resultado, vai querer ficar putinho?

Povo brasileiro sendo burro como todo o sempre. Em vez de fazer as coisas antes, espera até dar m#rda para daí fazer. Mas é isso, vamos esperar as cenas dos próximos capítulos. Temos Bolsonaro até o final do ano e depois temos um ex-presidiário como presidente. Obrigadão aí a quem votou. Mas vamos esperar que o Brasil se f#da? Não, porque aí me f#do junto. Eu vou é esperar para que dê certo. Só não acho que isso vai acontecer, mas tudo bem.”

Diante disso, a Semblant divulgou nota em que pede desculpas pelas opiniões da cantora, que não foi citada nominalmente em nenhum trecho, e repudia “toda forma de preconceito, opressão ou ações contra a democracia”. O texto afirma que Mizuho será substituída nos próximos compromissos – incluindo apresentações como atração de abertura do Epica em São Paulo e Curitiba, respectivamente nos próximos dias 19 e 20. O nome da pessoa que irá ocupar a vaga em meio ao que parece ser um afastamento temporário não foi divulgado.

“A Semblant vem a público informar que lamenta profundamente o ocorrido referente a um vídeo postado em mídia social, proferido por um de nossos membros. A opinião dessa pessoa e o que foi declarado não representa a opinião da banda e, por isso, todos nós pedimos desculpas.

A Semblant é formada por pessoas de diferentes pensamentos e estilos e, além disso, conta com uma equipe que trabalha com tanto afinco quanto seus músicos, movimentando e fomentando o cenário cultural.

Ressaltamos que esses pensamentos não refletem, de maneira alguma, a conduta ou pensamento da Semblant. A banda, nesses quase vinte anos de trabalho sério e dedicado, sempre teve a música como foco principal. A música, a arte e o metal são totalmente atrelados à democracia e à liberdade, e são esses os princípios nos quais a banda acredita, em suas diferentes formações.

A Semblant repudia também toda forma de preconceito, opressão ou ações contra a democracia.

Informamos ainda que, visando respeitar o trabalho de todos os demais envolvidos na turnê, a Semblant anuncia que substituirá a participação deste membro para as próximas apresentações já agendadas, em respeito ao público e ao evento.”

https://www.instagram.com/p/CkgUYHyOg2e/

Semblant e Mizuho Lin

Formada no Paraná, a Semblant lançou seu álbum mais recente, “Vermilion Eclipse”, em abril último. O quarto trabalho de estúdio da banda chegou por meio da gravadora italiana Frontiers Music e está disponível em edição nacional pela Shinigami Records.

Além de sua banda principal, Mizuho Lin integra o projeto The Erinyes junto de outras duas cantoras: a francesa Justine Daaé (Elyose) e a italiana Nicoletta Rosellini (Walk in Darkness e Kalidia). O disco de estreia do grupo, homônimo, foi disponibilizado em setembro também pela Frontiers.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasSemblant afasta Mizuho Lin após vídeo em que cantora apoia intervenção militar
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

2 COMENTÁRIOS

  1. tenho pelo menos cinco amigos que se deram mal achando que gritando aos 4 ventos suas opiniões iriam mudar algo no Brasil. O que mudou é que um foi atropelado dois perderam o emprego e dois estão sendo processados. se eu não tenho as manhas eu não entro não. rsrsrs.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades