Após anos de uma guerra de palavras nas redes sociais e na mídia, Michael Sweet e Sebastian Bach fizeram as pazes. A reconciliação se deu durante a segunda semana do Kiss Kruise, onde Stryper e Tião são atrações da viagem.
A origem da treta
A briga teve início em 2015, quando Sweet afirmou ter sido consultado sobre a possibilidade de produzir um álbum de Bach com o objetivo de resgatar a sonoridade que o consagrou no Skid Row. Sebastian contra-atacou online, negando que tenha feito qualquer tipo de abordagem. Então, Michael revelou que a abordagem partiu da gravadora. Embora ele não tenha citado a empresa, o período indica que se trata da Frontiers Records.
No ano seguinte, Sweet compartilhou um vídeo da cantora Moriah Formica com uma versão para “I Remember You”, música mais conhecida do Skid Row e da carreira de Bach. Ele declarou no post que a artista interpretava a canção melhor que o vocalista original, chegando a chamar Sebastian de idiota na caixa de comentários em resposta a um fã.
Alertado pelo público, Bach reagiu em seu Twitter, declarando:
“Michael Sweet tem uma boca muito grande quando está atrás de um teclado. Mal posso esperar para encontrar esse covarde pessoalmente um dia desses.”
O frontman do Stryper respondeu, deixando claro que não deixaria barato.
“Por ser cristão, algumas pessoas acham que eu deveria oferecer a outra face. O ‘covarde’ em mim não me deixaria fazer isso. Sebastian não me conhece. Caso contrário, saberia que não sou isso.”
Enfim paz
Pois bem, eles se encontraram e ao invés de se engalfinharem, trocaram um abraço. O momento foi registrado no Instagram de Sweet, que escreveu:
“Um dos melhores momentos da minha vida. Perdão. Quando você consegue perdoar se torna capaz de qualquer coisa. Irmãos…”
O músico finalizou agradecendo ao Kiss Kruise e a Paul Gargano, da revista Metal Edge, que planejou o encontro. Na sequência, os dois subiram juntos ao palco durante show do Sebastian Bach & Friends e cantaram duas músicas: “God Gave Rock ‘N’ Roll To You” (Argent/Kiss) e “Ain’t Talkin’ ‘Bout Love” (Van Halen).
A culpa é da internet
Após a performance, os dois se juntaram novamente a Paul Gargano e comentaram o momento. Tião usou a saída mais comum na hora de lidar com tretas entre famosos.
“A internet aconteceu. Cada manchete é: ‘esse cara disse isso sobre esse cara, esse outro cara disse isso sobre esse outro cara’. Não é sobre o novo álbum, não é sobre o novo vídeo. É sobre esse cara que chamou esse cara de algo. E todo mundo lê sobre si mesmo online e depois diz algo de volta. A vida é curta demais, não quero ficar brigando. Já há muita coisa ruim acontecendo no mundo, o rock and roll tem que nos divertir.”
Sweet complementou:
“Você sabe, uma coisa dita talvez seja desconstruída ou mal interpretada. Aí, outra coisa é dita em retaliação, os ânimos esquentam, as pessoas jogam mais combustível na fogueira e isso se torna um pesadelo. Foi o que aconteceu. E continuou por um longo tempo. Hoje foi o dia em que deixamos tudo isso de lado e dissemos: ‘Isso é estúpido.’”
Michael Sweet e Sebastian Bach
Curiosamente, em 2018, Michael Sweet havia dito ao All That Shreds (via Whiplash) que já havia feito as pazes com Bach. Porém, é possível notar que ele apenas declara ter entrado em contato, sem revelar se teve alguma resposta.
“Falei com Sebastian algumas vezes e enviei e-mail a ele. Não tenho desavenças com ele agora. Eu respeito Sebastian, é um grande cantor e isso é passado.”
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.