Pouca gente sabe, mas Paul McCartney tem um irmão mais novo que também é músico: Mike McGear, que adota outro sobrenome justamente para fugir de comparações. E ele quase foi membro efetivo dos Beatles.
Mike revelou em entrevista ao The Guardian que foi o primeiro baterista do grupo. Consagrado também como fotógrafo e responsável por grande acervo do Fab Four, o artista revelou o motivo pelo qual foi substituído por Pete Best e contou e o que acha que teria acontecido se tivesse permanecido no grupo.
“Eu estava praticando em uma bateria que caiu da traseira de um caminhão em nossa casa em Forthlin Road, Liverpool. Mas quando eu tinha 13 anos, quebrei meu braço no acampamento de escoteiros, então Pete Best conseguiu o emprego no nosso grupo de garotos. Foi quando comecei a tirar fotos na câmera box da família. Foi fortuito. Porém, se eu tivesse me tornado o baterista dos Beatles, provavelmente teríamos seguido o caminho do Oasis.”
McGear iniciou profissionalmente sua carreira de fotógrafo ao lado dos Beatles. Ainda ao The Guardian, ele relatou os momentos mágicos que viveu na estrada com a banda – e que não tinha consciência da magnitude do projeto.
“Eu tive sorte – você não poderia ter um grupo melhor para praticar, não é? Eu tinha superado as danças de rock ‘n’ roll no salão, então enquanto os garotos estavam experimentando com a música, eu estava fazendo o mesmo com a fotografia. Naquela época, os Beatles abriam para pessoas como Joe Brown, Jerry Lee Lewis, Little Richard. Você pode imaginar? Esses shows foram extraordinários, magia absoluta. Eu certamente não tinha a sensação de que estava olhando para a banda mais importante da história. Ao longo dos anos, com a Beatlemania, houve esse conceito de serem tão famosos quanto Beethoven e Rembrandt… Jesus não, não vamos seguir esse caminho novamente!”
Oasis e a briga dos irmãos Gallagher
Em 2009 o Oasis, um dos maiores grupos do britpop, se dissolveu após anos de conflito entre os irmãos Gallagher, líderes do projeto. A desavença segue por meio da troca de farpas nas redes sociais e em declarações à mídia.
Em outubro de 2022, Liam usou sua conta do Twitter para revelar que Noel o proibiu de incluir músicas do Oasis em documentário feito sobre o show solo em Knebworth. O cantor ainda disse que seu irmão teria bloqueado o uso de canções do grupo no tributo a Taylor Hawkins, realizado recentemente no Reino Unido e nos Estados Unidos.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.