Quarenta anos após sua saída oficial, Paul Di’Anno ainda precisa explicar algumas declarações que deu sobre o Iron Maiden no passado. O vocalista nunca foi de deixar de falar o que pensava, por mais que tivesse que arcar com as consequências. E elas vieram várias e várias vezes.
Em entrevista à Rock Hard Greece (transcrição via Blabbermouth), o cantor foi questionado sobre como foi reencontrar Steve Harris e Rod Smallwood na Croácia, após tantas críticas disparadas. Mas garantiu não ter sido ele o criador do apelido Rod Smallwallet (Rod Carteira Pequena, se referindo à fama de pão duro do empresário).
“Um jornalista o chamou assim, achamos engraçado e todo mundo na banda passou a usar. Ele ficava bravo. Mas não foi criação minha, para acabarmos com esse mito.”
Porém, quando se trata do baixista e líder musical do grupo, Di’Anno reconhece ter feito uma comparação um tanto quanto indevida.
“Chamei-o de Steve Hitler uma vez (risos). Foi por conta da maneira como ele controlava a banda. Parecia um exército. É um cara muito focado. Não consegui pensar em outra comparação à época. Então falei Hitler, mas não era algo sério.”
Supostos problemas de voz
Paul também descartou que tenha saído da banda por conta de problemas com sua voz.
“Meus registros falam por si. Fiz mais shows do que o Iron Maiden até hoje. Então, não poderia ter a ver com a minha voz. Saí porque estava chateado com algumas situações internas. Talvez não tenha sido a maneira certa de lidar, mas foi o que escolhi. É tudo que posso dizer.”
Iron Maiden e custos da cirurgia
Di’Anno ainda aproveitou a ocasião para falar pela primeira vez sobre algo que já havia sido noticiado: o fato de o Iron Maiden ter bancado os custos restantes de suas cirurgias e recuperação.
“Foi muito gentil da parte deles. Acabamos precisando de mais dinheiro do que o arrecadado, porque tudo foi feito no particular. A administração da banda ligou e disse: ‘Nós vamos assumir o resto agora. Vamos pagar o que ainda falta.’ Ainda há mais alguns pequenos problemas para lidar, mas estamos quase lá. Então, obrigado Iron Maiden e, acima de tudo, obrigado aos fãs.”
Pressionado para responder se foi pago de forma justa pelo trabalho enquanto esteve na banda, Paul desconversou – como não faria em outras épocas.
“Não tenho nada a comentar sobre isso, porque, para ser honesto com você, não é da conta de ninguém. Fui muito bem pago. Estou muito feliz com isso. Veja, se eu tentar dizer: ‘Oh, o Iron Maiden não me pagou dinheiro suficiente’, é uma má reflexão sobre eles. E eu não vou aceitar isso. Fui muito bem pago. Eles cuidaram de mim. Fim da história.”
Paul Di’Anno atualmente
Após quase um ano de tratamentos preparatórios na Croácia, Paul Di’Anno realizou as duas cirurgias no joelho em setembro último. O cantor já realizou alguns shows (ainda sentado) e tem uma turnê de grande porte marcada para o Brasil no primeiro semestre de 2023.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.