O empréstimo de contas de serviços de streaming é uma prática relativamente comum entre parentes, amigos e cônjuges, mas isso acaba abrindo espaço para todo o tipo de gente folgada. Pensando nisso, a Netflix lançou um novo recurso que permite que o titular da conta na plataforma consiga desconectar, na marra, aquele(a) ex folgado(a) que segue maratonando conteúdo com o seu dinheiro.
O objetivo, segundo um post no blog oficial da Netflix, é facilitar o processo de logout para pessoas que acessam suas contas de quartos de hotéis ou dispositivos emprestados. A plataforma ainda disse que o recurso era muito pedido e que considera o timing do lançamento ideal: logo antes das festas de fim de ano, quando muita gente viaja para encontrar a família.
Para ter controle total sobre quem está logado, o titular da conta deve procurar pela opção “Gerenciamento de Acesso e Dispositivos”, que está disponível em navegadores de internet e sistemas operacionais com iOS ou Android. Lá o dono da senha terá acesso a informações como quais e quantos dispositivos estão logados, podendo desconectá-los a hora que quiser.
Netflix contra empréstimo de contas
O recurso é o mais novo da Netflix contra o empréstimo de contas, algo que é expressamente proibido no contrato de todos os usuários da plataforma. Há algum tempo, a empresa afirmou que não seria mais possível usar a mesma conta em mais de um dispositivo, o que causou uma acentuação na que da de assinantes da plataforma, que já era significativa.
Atualmente, a empresa luta contra a baixa de clientes, ao mesmo tempo em que tenta tornar o serviço mais rentável, com novas faixas de preço, pacotes de assinatura e opções.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.