...

Monsters of Rock Brasil 2023 é confirmado oficialmente e ganha data

Festival com longa história no país desta vez ocorrerá em dia único: 22 de abril do ano que vem

A produtora Mercury Concerts confirmou oficialmente o retorno do festival Monsters of Rock no Brasil. A próxima edição acontece no dia 22 de abril de 2023, em São Paulo.

Até o momento, nenhuma atração foi anunciada. O período de realização do evento é bem próximo à primeira edição nacional do evento alemão Summer Breeze, que, assim como o Monsters, é orientado ao hard rock e heavy metal.

- Advertisement -

Em comparação a outras edições recentes, o Monsters of Rock Brasil 2023 se diferencia por ocorrer em data única. Em 2013 e 2015, o festival foi realizado em dois dias.

Veja abaixo o anúncio oficial.

https://www.instagram.com/p/ClBty8iLhes/

Monsters of Rock no Brasil

Criado na Inglaterra e exportado para diversos países, o Monsters of Rock ganhou sua primeira edição brasileira em 1994, ainda como Phillips Monsters of Rock, por conta do patrocinador. Foi realizado no estádio do Pacaembu, em São Paulo, e trouxe como principais atrações Kiss (ainda sem maquiagem), Black Sabbath (com Tony Martin nos vocais), Suicidal Tendencies e Slayer, além dos brasileiros Angra, Dr. Sin, Raimundos e Viper.

O Pacaembu recebeu o festival também em 1995 – com Ozzy Osbourne, Alice Cooper, Faith No More, Megadeth, Paradise Lost, Rata Blanca e outros – e em 1996, quando tocaram Iron Maiden (ainda com Blaze Bayley), Skid Row (em seu último show com Sebastian Bach), Motörhead, Biohazard, Helloween, King Diamond e Mercyful Fate entre os principais.

Após um hiato em 1997, o Monsters voltou em 1998, agora na Pista de Atletismo do Ibirapuera, trazendo Slayer, Megadeth, Manowar, Saxon, Dream Theater, Savatage, Glenn Hughes, Korzus e Dorsal Atlântica. Seria a última edição do festival até 2013, quando voltou a ser realizado, agora no Anhembi, em 2 dias.

Na ocasião, Slipknot, Korn, Gojira, Korn, Limp Bizkit, Killswitch Engage, Hatebreed e Project46 fizeram o primeiro dia, focado em um som mais pesado e contemporâneo. No segundo dia, Aerosmith, Whitesnake, Ratt, Buckcherrry, Dokken, Geoff Tate’s Queensrÿche e Dr. Sin fizeram a alegria dos hard rockers.

A última edição do Monsters of Rock até agora foi a de 2015, novamente no Anhembi e com dois dias de shows. Ozzy Osbourne, Judas Priest, Black Veil Brides, Rival Sons, Coal Chamber, Primal Fear e De La Tierra comandaram o primeiro dia, que também contou com uma homenagem ao Motörhead. Lemmy veio ao evento, mas não tocou devido a uma intoxicação alimentar. Ele morreu meses depois, vítima de outros problemas de saúde. No segundo dia, Kiss, Manowar, Accept, Unisonic, Yngwie Malmsteen e Steel Panther animaram o público, além do Priest, única banda a tocar nas duas datas.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasMonsters of Rock Brasil 2023 é confirmado oficialmente e ganha data
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

3 COMENTÁRIOS

  1. Cheio de erros na matéria. Kiss ainda sem maquiagem? Kiss começou a carreira com maquiagem, só fez uma tour sem maquiagem que chamava Unsmasked. Depois voltou a usar maquiagem como sempre. E no Monsters de 2015 o Lemmy não tocou em SP mas tocou em Curitiba. Teve Monsters em Curitiba também e não só em SP. Se informe melhor antes de escrever o que não sabe.

    • Impressionante como você conseguiu errar nas duas partes do comentário. Não custava pesquisar um pouco antes de comentar. Pelo tom arrogante, um desavisado pode até pensar que você está correto, mas não está.

      O Kiss ficou mais de uma década sem maquiagem, entre 1983 e 1995. Não foi apenas uma turnê. Lançaram seis discos de cara limpa (sete, se contar o “Carnival of Souls”, disponibilizado já em 1997). Além disso, a turnê “Unmasked” foi com maquiagem. O álbum saiu em 1980, ainda com Ace Frehley, que nunca se apresentou sem maquiagem junto à banda com exceção do MTV Unplugged de 1995.

      A passagem do Motörhead em Curitiba junto de Ozzy Osbourne e Judas Priest não era propriamente o festival Monsters of Rock. Era um evento reduzido chamada Monsters Tour. Mosnters of Rock, mesmo, só rolou em São Paulo.

      Aqui tem uma notícia da época:
      https://www.bemparana.com.br/noticia/os-monstros-do-rock-finalmente-chegam-a-curitiba-

      E aqui tem um flyer:
      https://blackwaterviagens.com.br/excursao-monsters-tour-ozzy-osbourne-judas-priest-motorhead-curitibapr/

      Mesmo que acredite estar correto em um comentário online (o que não é o caso aqui), mantenha sempre a humildade. Pouparia muita gente, inclusive você, de certas situações. Abs!

    • O cara manda pesquisar antes de escrever, mas ele mesmo NÃO PESQUISOU e só escreveu merda. Deixa pra lá, Igor, este cara é conhecido em Curitiba, há anos e anos, por ser babaca mesmo…

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades