A audição insana que Matt Sorum fez para a banda de David Lee Roth

Antes do Guns N' Roses, baterista passou por um dos testes mais loucos de sua vida, mas perdeu vaga para Gregg Bissonette

Antes da consagração internacional, o baterista Matt Sorum era aquele tipo que encarava todas no começo da carreira. Da new wave ao heavy metal, há pouco que ele não tenha feito nos anos 1980. Um dos casos mais interessantes foi o teste para a banda de David Lee Roth.

Em entrevista à Modern Drummer (transcrita pelo Blabbermouth), o músico relembrou a curiosa experiência.

“Quando passei pela porta do estúdio, lá estavam Gregg Bissonette e Mark Craney. Ninguém sabia que a audição era para David Lee Roth. Todos nós fomos chamados por Steve Vai. O conhecíamos como aquele cara da banda do Frank Zappa.

E foi ele que comandou os testes. Tipo: ‘Dê-me um 7/4. Toque The Cinema Show do Genesis’. Então ele disse algo, como: ‘Toque 26/8’. E eu estava meio arrogante, então olhei para cima e disse: ‘Por quê?’ E então eu vi Billy Sheehan sentado no sofá e disse: ‘Deus, eu adoraria fazer uma jam. Podemos?’ Mas não rolou. Foi provavelmente a audição mais louca que eu já fiz”.

- Advertisement -

Por conta disso, Sorum entende que acabou perdendo a vaga.

“Não imaginava que seria uma situação em que eu tivesse que ficar lá com Steve Vai recitando todas essas notas e me conduzindo como se fosse uma aula. Naquele momento da minha vida, eu me orgulhava de ser um cara puro rock and roll. Mas olhei para Gregg Bissonette e sabia que ele tinha todos aqueles outros elementos necessários.”

Leia também:  O perigoso presente dado a Ozzy que fez Sharon repreender o responsável

Sobre Matt Sorum

Nascido em Venice Beach, Califórnia, Matthew William Sorum começou a carreira tocando baterista com artistas locais. Seus primeiros trabalhos de repercussão ocorreram na banda de Jeff Paris e no Y Kant Tori Read.

Em 1989, foi chamado pelo The Cult para a turnê do álbum Sonic Temple. Retornaria ao grupo na virada do século, gravando “Beyond Good and Evil”.

Integrou o Guns N’ Roses entre 1990 e 1997, gravando os discos Use Your Illusion I e II, além de “The Spaghetti Incident?”. Continuou envolvido em atividades e projetos de membros do grupo, participando do Slash’s Snakepit, Neurotic Outsiders e Velvet Revolver.

Recentemente fez parte do Deadland Ritual, com Franky Perez, Geezer Butler e Steve Stevens. Também comanda o supergrupo Kings of Chaos, além do The Hollywood Vampires sempre que disponível.

Leia também:  Brian May surpreende ao escolher o melhor riff do Deep Purple

Vegetariano, é adepto de várias causas animais, usando o trabalho musical para propagar suas ideias.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesA audição insana que Matt Sorum fez para a banda de David...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades