A guitarrista Jennifer Batten fez seu nome tocando na banda de apoio de Michael Jackson entre 1987 e 1997. Posteriormente, ainda excursionaria com ninguém menos que Jeff Beck por 3 anos. Porém, antes mesmo de despontar, ela tentou parceria com uma lenda do rock, sem sequer receber uma resposta: Ozzy Osbourne.
A história foi contada em entrevista ao Ultimate Guitar. De acordo com a linha do tempo, a oportunidade teria surgido logo após a saída de Jake E. Lee da banda do Madman.
“Lembro que foi pouco antes de surgir a oportunidade com Michael Jackson. Eles estavam testando, basicamente, todo mundo de Los Angeles. Sei que meu material chegou às pessoas indicadas, mas nem tive a chance de uma audição. Analisando hoje, era um negócio bem machista mesmo, provavelmente jamais considerariam colocar uma mulher na função.”
Jennifer entende que hoje a situação seria outra.
“Agora as coisas estão diferentes. Temos várias grandes guitarristas por aí, como Nili Brosh, que seria perfeita para tocar com Ozzy. Ela tem técnica e atitude. Vivemos em um mundo diferente daquela época.”
A vaga acabou ficando com Zakk Wylde que, entre idas e vindas, segue com Ozzy até hoje.
Jennifer Batten solo
Além das colaborações com outros artistas, Jennifer Batten tem três discos solo. O mais recente, “Whatever”, saiu no Japão em 2007 e no restante do mundo um ano depois.
Quer receber novidades sobre música e cinema direto em seu WhatsApp? Clique aqui!
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.