Uma série da Netflix sobre a última locadora Blockbuster no mundo parece maldade, mas fazer ela ruim, ainda por cima… as primeiras reações da crítica sobre a sitcom “Blockbuster”, lançada na última quinta-feira (3), começaram a sair. E se depender dela, a empresa não volta.
A comédia está com apenas 21% de aprovação no Rotten Tomatoes, site responsável por agregar críticas de séries e filmes e dizer qual a porcentagem dessas é positiva ou negativa.
No caso de “Blockbuster”, estrelada por Melissa Fumero (“Brooklyn Nine-Nine”) e Randall Park (“Fresh Off The Boat”), críticos mostraram principalmente sua decepção com o quão sem graça e esquecível a série é.
Na resenha do Collider, Chase Hutchinson criticou a premissa mal concebida. Mesmo dizendo que o elenco acaba sendo a salvação, conclui:
“Quando tudo chega ao final, ‘Blockbuster’ é uma série que você devolveria à locadora antes de você se dar ao trabalho de terminar de assistir.”
Escrevendo para o The Hollywood Reporter, Angie Han realçou a ironia perversa de uma comédia sobre a última Blockbuster do mundo sendo exibida na plataforma que ajudou a matar a cadeia. Mesmo assim tudo é esquecível demais. A razão que ela dá é a seguinte:
“Se ‘Blockbuster’ não está fazendo nada especialmente errado, seu problema é que também não está fazendo nada notavelmente certo.”
No The Guardian, Rebecca Nicholson lamenta as oportunidades perdidas de fazer da série um comentário mais pertinente sobre o estado da sociedade. Isso é deixado de lado, segundo ele, em favor de um apelo vazio à nostalgia de locadoras.
“Se ainda existe charme nostálgico na experiência de alugar filmes, ‘Blockbuster’ na Netflix não possui a energia para celebrá-lo adequadamente.”
Confira um trailer de “Blockbuster” a seguir.
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