A parceria de Ozzy Osbourne com Zakk Wylde é a mais longeva da carreira. Entre idas e vindas, os dois estão juntos desde 1989. É uma relação que ultrapassou o campo profissional faz tempo, com o Madman sendo padrinho de um dos filhos do guitarrista.
Por conta disso, não é de se espantar que o instrumentista tenha sido chamado em um momento crucial das gravações de “Patient Number 9”, álbum mais recente do cantor. Em entrevista à nova edição da Metal Hammer, Ozzy dá os devidos créditos ao compadre.
“Eu estava enlouquecendo Andrew Watt (produtor) no estúdio. Queríamos fazer a coisa certa. Eu dizia que se ele produzisse um álbum ruim, era só seguir em frente, mas aas pessoas viriam isso como o meu fim. Então, Zakk veio e salvou o dia. Ele injetou algumas coisas que fizeram com que tivéssemos um típico disco de Ozzy Osbourne.”
Zakk Wylde toca em 9 das 12 faixas do tracklist original.
Ozzy Osbourne e “Patient Number 9”
“Patient Number 9” teve uma estreia de impacto nas paradas mundiais. O disco fechou sua semana de lançamento em 3º lugar na Billboard 200, principal ranking dos Estados Unidos. Já no Reino Unido chegou ao 2º lugar, o melhor desempenho de um disco solo do Madman, que tem um par de álbuns com o Black Sabbath que chegaram ao topo – a saber: “Paranoid” em 1970 e “13” em 2013.
Eis outras posições de destaque em charts internacionais:
- Austrália: 2
- Bélgica (região Flamenga): 7
- Bélgica (região Valônia): 6
- Canadá: 1
- República Tcheca: 1
- Holanda: 6
- Finlândia: 2
- França: 14
- Alemanha: 2
- Irlanda: 22
- Itália: 2
- Japão: 10
- Nova Zelândia: 6
- Noruega: 4
- Escócia: 2
- Espanha: 8
- Suécia: 2
- Suíça: 3
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.