O multi-instrumentista Wolfgang Van Halen anunciou ter dado início às gravações do segundo álbum do Mammoth WVH. A projeção é disponibilizar o trabalho no primeiro semestre de 2023.
O anúncio veio através de uma postagem no Instagram onde o músico disponibilizou imagens inéditas de seu pai, Eddie Van Halen, falecido em outubro de 2020.
Diz o texto:
“Em 28 de dezembro de 2014 eu estava me preparando para começar a gravar o que se tornaria o primeiro álbum do Mammoth. Eu estava praticando bateria no estúdio quando meu pai entrou, pegou meu baixo e começou a tocar comigo. Foi muito divertido. Sinto que não dava valor a esses pequenos momentos que não posso mais ter.
Enquanto estou me preparando para começar a gravar o segundo álbum (estive em pré-produção no mês passado), não consigo parar de pensar nesse momento e como ele não estará por perto desta vez. Ainda não estou acostumado, não sei quando ou se algum dia vou me acostumar.
Sua morte completará 2 anos nos próximos dias e eu não me sinto diferente. Todas essas emoções meio que ficam em mim o tempo todo. Às vezes é mais fácil de carregar, outras vezes (como agora) não é. Seu orgulho é o que me mantém, mas sem ele aqui é fácil me perder, ficar preso na minha cabeça, cair naquele ciclo familiar de dúvida e auto-aversão.
De alguma forma, descobri como continuar. Música é tudo o que me resta quando se trata de me sentir mais perto dele. Mas saber que ele não estará aqui desta vez para rir, improvisar e participar durante todo o processo é difícil. Agora que cheguei aqui, tudo o que posso fazer é dar o meu melhor e continuar sendo o filho do qual ele se orgulhava.
Só sinto falta do meu pai.”
Sobre Wolfgang Van Halen
Nascido em Santa Monica, Califórnia, Wolfgang William Van Halen é filho do guitarrista Eddie Van Halen e da atriz Valerie Bertinelli. Seu nome é uma homenagem ao compositor clássico Wolfgang Amadeus Mozart.
Autodidata, domina todos os instrumentos convencionais de uma banda de Rock desde a adolescência, como comprovou ao gravar sozinho o primeiro álbum do Mammoth WVH. Lançado em 11 de junho de 2021, o play chegou ao 12º lugar na Billboard 200, principal parada americana.
Em 2006 assumiu o baixo do Van Halen, posição que sustentou até o final da banda. Gravou o álbum “A Different Kind of Truth”, além do ao vivo “Tokyo Dome Live in Concert”.
Em 2012 se tornou o baixista do Tremonti, projeto do guitarrista Mark Tremonti (Alter Bridge, Creed). Registrou os discos “Cauterize” (2015) e “Dust” (2016).
Recentemente participou de “God Bless the Renegades”, trabalho solo do guitarrista Clint Lowery (Sevendust), registrando bateria e algumas passagens de baixo.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.