Phoebe Bridgers fez escola. Em sua segunda performance durante o episódio do “Saturday Night Live”, no último sábado (8), Willow terminou a música “Ur a Stranger” arrebentando sua guitarra contra uma TV que fazia parte do cenário.
Essa foi a primeira vez que a cantora se apresentou como artista solo no programa. A ideia era divulgar seu novo álbum, “Copingmechanism”, lançado na sexta-feira (7). Ela já havia aparecido na temporada passada como convidada especial de Camilla Cabello durante a canção “Psychofreak”.
Assista abaixo à apresentação.
A quebra da guitarra seguiu de certa maneira o exemplo estabelecido por Phoebe Bridgers, que destruiu seu instrumento ao vivo durante sua aparição no mesmo programa em fevereiro de 2021. A ação atraiu polêmica na forma de vários roqueiros de certa idade criticando o ato, apesar da história do rock endeusar a destruição de instrumentos quando feita por homens.
Willow e o heavy metal
Além de quebrar guitarras, Willow desafiou recentemente outro estabelecimento masculino e branco ao falar sobre a prática de gatekeeping no heavy metal. Numa entrevista para a Guitar Magazine, a cantora revelou ser fã de bandas como Deftones, Lamb of God e Crowbar, além de ter refletido sobre mulheres e pessoas não-brancas ganharem mais espaço no gênero:
“Acho que a única razão de apenas homens brancos mais velhos escutarem essa música é porque o acesso ao metal tem sido obstruído por essas pessoas por tanto tempo. Agora novas pessoas não-brancas estão chegando para dizer que esse não é o jeito que deveria ser. Rock é para todos e vou trazer minha gente para esse espaço e nós vamos aproveitar como sempre fazemos… tomara que os velhos brancos também aproveitem.”
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.