A Vixen irá se apresentar na edição nacional do festival Summer Breeze. A informação foi revelada em primeira mão por Julia Lage, brasileira que assumiu a função de baixista da banda, em entrevista ao colaborador Marcelo Vieira para o site IgorMiranda.com.br.
A organização do evento ainda não anunciou em seu line-up a presença da Vixen. Notório por trazer apenas mulheres em sua formação, o grupo americano de hard rock nunca veio ao Brasil.
Além de Julia, a formação atual conta com Lorraine Lewis (voz), Britt Lightning (guitarra) e Roxy Petrucci (bateria), esta última a única integrante remanescente da formação original. Lightning se juntou ao grupo em 2017, enquanto Lewis entrou em 2019. Lage entrou no lugar de Share Ross, afastada por tempo indeterminado devido a problemas pessoais.
“Live & Learn”, álbum de estúdio mais recente da Vixen, saiu em 2006. Nenhuma das integrantes atuais estava no grupo à época – nem mesmo Petrucci, visto que a baterista no período era Kathrin Kraft.
Novas músicas vinham sendo preparadas durante a pandemia, mas nenhuma informação concreta sobre um novo disco foi revelada até o momento. Os dois primeiros trabalhos da banda, “Vixen” (1988) e “Rev it Up” (1990), entraram nas paradas dos Estados Unidos e Europa.
Julia Lage, Smith/Kotzen e Vixen
Ainda durante a entrevista, Julia Lage falou sobre seu trabalho recente como baixista do Smith/Kotzen, projeto formado por seu marido, Richie Kotzen (The Winery Dogs), junto do guitarrista Adrian Smith (Iron Maiden). Ela integra a banda de apoio em shows ao lado do baterista Bruno Valverde (Angra).
Recentemente o Smith/Kotzen lançou pela gravadora BMG o álbum “Better Days… And Nights”. O material compila faixas gravadas em estúdio para o EP “Better Days” e registros ao vivo.
A entrada para o Vixen também foi abordada durante o bate-papo, que será publicado em breve aqui no site.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.