Músicos do Van Halen são muito desequilibrados para organizar tributo, diz Wolfgang

Filho de Eddie citou discordâncias e dificuldades de relacionamento e comprometimento como fatores contrários

Após vários desencontros, rumores vazados e declarações na imprensa, Wolfgang Van Halen não parece mais tão interessado em participar de uma turnê ou show em tributo a seu pai. Durante entrevista à nova edição da Classic Rock, o rebento de Eddie Van Halen falou sobre a dificuldade de organizar qualquer atividade quando se trata da banda.

As informações sobre uma volta à estrada começaram em abril, quando o baixista Jason Newsted (ex-Metallica) revelou ter sido abordado por pessoas ligadas ao grupo. A seguir, o guitarrista Joe Satriani também confirmou contato. Recentemente, o vocalista Sammy Hagar também deu seu pitaco sobre a situação.

- Advertisement -

Porém, Wolf não se mostra tão entusiasmado com a possibilidade. E citou os shows com o Foo Fighters como algo que satisfez suas vontades nesse sentido.

“Já fiz algo nessa linha durante os shows em tributo a Taylor Hawkins. Minha participação foi homenageando meu pai.”

O multi-instrumentista seguiu falando sobre as principais dificuldades para organizar algo dentro do campo da banda que leva seu sobrenome.

“Quando se trata de Van Halen é lamentável. Eu não sei o que acontece com algumas bandas, mas certas personalidades simplesmente não conseguem se superar para trabalhar coletivamente com um propósito – essa tem sido a maldição do Van Halen por toda a sua carreira. Bem diferente se comparado ao Foo Fighters. O show para Taylor me proporcionou a catarse sem o estresse de lidar com o Van Halen e os envolvidos. É uma situação muito desequilibrada da parte de todo mundo! Era difícil fazer planos mesmo quando a banda estava ativa.”

Nem mesmo a recente manifestação de Sammy, dizendo que adoraria voltar a tocar as músicas de sua época com o grupo, comove Wolfgang.

“Ele disse isso, mas também disse que não na mesma entrevista. Sinto que já fiz minha parte. Se os shows de Taylor são tudo o que acontecer, então já estou feliz com isso.”

Wolfgang Van Halen e Mammoth WVH

Sendo assim, Wolfgang continuará priorizando o Mammoth WVH. O álbum de estreia do grupo, original do ano passado, ganhará reedição digital deluxe no próximo dia 11 de novembro. O tracklist será acrescido de 3 faixas extras. Um novo disco começará a ser gravado no início do ano que vem, com previsão de lançamento ainda para o primeiro semestre.

Leia também:  AC/DC lançou “High Voltage” há 48 anos; veja outros fatos da música em 30 de abril

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasMúsicos do Van Halen são muito desequilibrados para organizar tributo, diz Wolfgang
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades