A cena do rock nos anos 1980 era menor do que parecia e uma história que mostra isso muito bem é a da ida do baterista Tico Torres para o Bon Jovi, onde permanece até hoje. Antes de se juntar a Jon Bon Jovi e seus colegas, Torres era membro do Franke & the Knockouts, banda de pop rock comandada por Franke Previte – coautor do hit “(I’ve Had) The Time of My Life”, tema do filme “Dirty Dancing” (1987).
Em conversa com a Classic Rock, Previte relembrou a relação com o Bon Jovi e contou que Jon estava sempre nos shows do The Knockouts. Segundo ele, o vocalista da banda de hard rock dizia que Franke era seu cantor favorito.
Porém, depois da saída de Tico Torres, o cantor e compositor soube da verdade por trás de tudo isso.
“Anos depois, eu estava jantando em Asbury Park e esse cara veio até mim e disse: ‘Ei Franke, como vai? Eu era o gerente de turnê original de Jon Bon Jovi. Sabe por que seguíamos vocês?’ Eu pensei que ele ia dizer ‘porque amávamos a banda’. Ele disse: ‘estávamos tentando roubar Tico Torres’.”
O baterista fez a troca em 1983, mas ainda apareceu listado como integrante do Franke & the Knockouts no álbum “Makin’ the Point”, de 1984. Para Franke Previte, tudo acabou bem: dois anos depois do encontro, o gerente de turnê em questão entrou em contato novamente e o convidou para compor o que se tornaria “(I’ve Had) The Time of My Life”.
Exaltando os humilhados
O tema do filme “Dirty Dancing” venceu o Oscar de Melhor Canção, além de ganhar um Globo de Ouro e ser indicado ao Grammy. Franke Previte se tornou um dos compositores mais reconhecidos dos Estados Unidos e criou uma amizade com o ator Patrick Swayze, que estrelou o filme ao lado de Jennifer Grey.
Com a morte de Swayze em 2009, devido a um câncer no pâncreas, Previte passou a participar de ações de caridade voltadas ao combate à doença. Ele também ajuda novos compositores com sua banda atual, chamada The Brotherhood.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.