Sammy Hagar curtiria fazer tributo ao Van Halen com Wolfgang na guitarra

Cantor entende que esta seria a única maneira de usar o nome da banda de forma adequada

Um dos principais rumores veiculados durante o ano de 2022 diz respeito a uma turnê (ou show) em tributo a Eddie Van Halen.

As notícias se espalharam a partir de abril, quando o baixista Jason Newsted (ex-Metallica) revelou ter sido abordado sobre a possibilidade de se juntar a Joe Satriani, David Lee Roth e Alex Van Halen para uma homenagem. A ideia era para ser mantida em segredo, mas após ter vazado, o próprio Satriani veio a público e a confirmou.

- Advertisement -

Desde então, várias diferentes configurações foram especuladas, envolvendo integrantes de distintas épocas da banda. Em entrevista à Rolling Stone, o ex-vocalista do Van Halen, Sammy Hagar aventou uma ideia: a de colocar o filho de Eddie em sua função. Wolfgang Van Halen participou dos recentes shows do Foo Fighters em celebração a Taylor Hawkins e demonstrou grande habilidade em reproduzir as criações de seu pai na guitarra.

“Wolfie detona. Vejam o que ele fez nos shows para Taylor. Quando toca as coisas de Eddie é f*da. Seu talento é impressionante. A música ‘Distance’ é pura alma, não sabia que ele cantava daquela forma. Herdou o talento. É como Jason em relação a John Bonham.”

Foi quando o Red Rocker resolveu fazer um manifesto.

“Se houvesse um tributo a Eddie envolvendo a mim, Alex, Michael Anthony e David Lee Roth, a única maneira de chamarmos de Van Halen seria com Wolf no lugar do pai. Acho que seria loucura ele largar a própria carreira por isso. Mas por um breve momento poderia ser algo legal.”

Wolfgang Van Halen atualmente

Recentemente, Wolfgang declarou não estar esperando que algo do tipo aconteça devido à dificuldade de lidar com as diferentes personalidades dentro do Van Halen. Atualmente, ele trabalha no segundo disco do Mammoth WVH, que deve ser lançado no primeiro semestre de 2023.

Leia também:  Luan Santana e Ana Castela também devem se apresentar no Rock in Rio 2024, segundo jornalistas

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasSammy Hagar curtiria fazer tributo ao Van Halen com Wolfgang na guitarra
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades