No último dia 9 de setembro, a grandiosa The Stadium Tour encerrou sua parte norte-americana no Allegiant Stadium, em Las Vegas. Depois de Joan Jett and the Blackhearts, Poison e Def Leppard, o Mötley Crüe fechou a noite. Sem saber, os fãs assistiram ao que deve ser o último show de Mick Mars com a banda.
O guitarrista anunciou na quarta-feira (26) sua aposentadoria dos palcos por conta da espondilite anquilosante com a qual luta há décadas. Seu substituto foi anunciado apenas nesta quinta (27): John 5, ex-integrante das bandas de Rob Zombie e Marilyn Manson.
Conforme destacado pelo Ultimate Classic Rock, o show em Las Vegas não foi diferente do que vinha sendo apresentado ao longo de toda a turnê. O grupo abriu a apresentação com a clássica “Wild Side” e priorizou os grandes hits da carreira. A única “novidade” foi “The Dirt (Est. 1981)”, faixa lançada para a cinebiografia “The Dirt” com direito a imagens de Machine Gun Kelly no telão.
Durante a performance, Mars se portou como de costume. Com movimentos limitados pela doença, desfilou riffs e solos bem conhecidos por todos, mas sem a presença de palco dos colegas.
O guitarrista foi o único membro da banda que não se dirigiu ao público em nenhum momento naquela noite. Apenas sorriu e acenou ao final do show. Sua última música foi “Kickstart My Heart”, onde seu instrumento faz toda a diferença.
Mick Mars e Mötley Crüe
Talvez nem mesmo o próprio Mick Mars ou seus colegas soubessem que aquela era a despedida dele dos palcos. Há décadas o guitarrista enfrenta a doença degenerativa, que é uma espécie de artrite autoimune que causa, especialmente, rigidez e dor nas articulações na coluna.
Ao longo dos anos, sua presença de palco se tornou cada vez mais discreta, mas sua importância para o Mötley Crüe jamais diminuiu. Ele e o baixista Nikki Sixx são os únicos integrantes da formação clássica que nunca deixaram a banda. Isso muda a partir dos próximos shows, quando o guitarrista não estará mais lá.
Os próximos compromissos do Crüe envolvem a The World Tour, desdobramento da The Stadium Tour que inclui apenas eles e o Def Leppard. O giro contará com três shows no Brasil em março do ano que vem.
A despedida
Confira o setlist e alguns vídeos do que deve ser o último show de Mick Mars com o Mötley Crüe.
- Wild Side
- Shout at the Devil
- Too Fast for Love
- Don’t Go Away Mad (Just Go Away)
- Saints of Los Angeles
- Live Wire
- Looks That Kill
- The Dirt (Est. 1981)
- Rock and Roll, Part 2 / Smokin’ in the Boys Room / White Punks on Dope / Helter Skelter / Anarchy in the U.K.
- Home Sweet Home
- Dr. Feelgood
- Same Ol’ Situation (S.O.S.)
- Girls, Girls, Girls
- Primal Scream
- Kickstart My Heart
“Wild Side” (trecho)
“Live Wire” (trecho)
“Looks That Kill”
“Home Sweet Home”
“Kickstart My Heart”
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.