Nos últimos anos do século passado, o nu metal foi responsável por manter o som pesado nas paradas mundiais. Com isso, as bandas que compunham o movimento passaram a ser incluídas nas principais turnês destinadas ao público heavy. O Ozzfest acabou sendo a grande base de lançamentos desses grupos, mas outros artistas também precisaram atender a demanda.
O problema é que, assim como tudo que faz sucesso, o subgênero encontrou resistência junto ao público mais conservador – o que em se tratando de metal costuma ser muito mais radical que o habitual. Em recente entrevista à rádio 89.5FM WSOU (com transcrição do Metal Injection), Dave Mustaine reconheceu que o Megadeth teve problemas com a situação.
“Nos anos 1990 costumávamos ouvir os empresários. Afinal de contas, os pagávamos para isso. Assim, passamos por situações onde éramos quase forçados a aceitar algumas coisas. Ríamos muito de algumas bandas com as quais tínhamos que excursionar, especialmente naquele período do auge do nu metal. Sabe, todos esses grupos que não faziam solos de guitarra e coisas do tipo.”
Megadeth e Five Finger Death Punch
Curiosamente, hoje o Megadeth excursiona pela segunda vez como atração de abertura do Five Finger Death Punch, grupo que foi claramente influenciado pela geração nu metal. A turnê, que ainda conta com The Hu e Fire from the Gods, se estende até o próximo dia 15 de outubro.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.