Megadeth ria das bandas de nu metal que precisava levar em turnês, diz Mustaine

Atualmente a banda abre pela segunda vez turnê do Five Finger Death Punch, banda claramente influenciada pelo gênero que era alvo de deboche

Nos últimos anos do século passado, o nu metal foi responsável por manter o som pesado nas paradas mundiais. Com isso, as bandas que compunham o movimento passaram a ser incluídas nas principais turnês destinadas ao público heavy. O Ozzfest acabou sendo a grande base de lançamentos desses grupos, mas outros artistas também precisaram atender a demanda.

O problema é que, assim como tudo que faz sucesso, o subgênero encontrou resistência junto ao público mais conservador – o que em se tratando de metal costuma ser muito mais radical que o habitual. Em recente entrevista à rádio 89.5FM WSOU (com transcrição do Metal Injection), Dave Mustaine reconheceu que o Megadeth teve problemas com a situação.

“Nos anos 1990 costumávamos ouvir os empresários. Afinal de contas, os pagávamos para isso. Assim, passamos por situações onde éramos quase forçados a aceitar algumas coisas. Ríamos muito de algumas bandas com as quais tínhamos que excursionar, especialmente naquele período do auge do nu metal. Sabe, todos esses grupos que não faziam solos de guitarra e coisas do tipo.”

- Advertisement -

Megadeth e Five Finger Death Punch

Curiosamente, hoje o Megadeth excursiona pela segunda vez como atração de abertura do Five Finger Death Punch, grupo que foi claramente influenciado pela geração nu metal. A turnê, que ainda conta com The Hu e Fire from the Gods, se estende até o próximo dia 15 de outubro.

Leia também:  Stand-up? Como será o show de Will Smith no Rock in Rio

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesMegadeth ria das bandas de nu metal que precisava levar em turnês,...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades