O baterista Matt Sorum (ex-Guns N’ Roses, Velvet Revolver e The Cult) assinou contrato com a gravadora europeia AFM Records para a gravação do primeiro disco do Kings of Chaos. A ideia é lançar o trabalho em 2023. O repertório contará com material inédito e parcerias.
O primeiro single será a faixa “Judgment Day”, que chega às plataformas de streaming no dia 28 de outubro. Além da bateria, Sorum assume os vocais na música.
Em material promocional, ele declara:
“O Kings of Chaos simboliza o que me fez ser um músico: a pura diversão. Fico muito satisfeito pela parceria com a AFM. Trabalhar com eles na visão criativa do disco está sendo uma grande experiência.”
Matt Sorum e o Kings of Chaos
O supergrupo foi fundado em 2012 com o nome Rock N Roll All-Stars. A primeira turnê foi realizada na América do Sul.
A apresentação que deveria ter ocorrido no Brasil acabou não acontecendo por conta dos problemas que envolveram o festival Metal Open Air, em São Luís, Maranhão.
Após a mudança de nomenclatura, o projeto já realizou diversos shows. Exceção a Matt Sorum, a banda não conta com formação fixa. A cada excursão, diferentes membros participam das apresentações.
Integrantes antigos e atuais de nomes como Guns N’ Roses, Aerosmith, Kiss, Deep Purple, ZZ Top, Skid Row, The Cult, Alice in Chains, Stone Temple Pilots, Slipknot, Linkin Park e Cheap Trick já fizeram parte da empreitada.
A única gravação
Até hoje, o único registro do Kings of Chaos é a versão de “Never Before”, do Deep Purple, presente no álbum “Re-Machined: A Tribute To Deep Purple’s ‘Machine Head’”, de 2012.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.