Chuck Billy agradece hoje por não ter entrado para o Sepultura

Vocalista do Testament reflete que caso tivesse se juntado à banda de origem brasileira, não teria criado álbuns dos quais se orgulha com seu grupo original: “e a reunião da nossa formação original não teria acontecido”

Entre os vários nomes testados pelo Sepultura para substituir Max Cavalera, o mais famoso era Chuck Billy.

À época, o Testament passava por um momento de instabilidade de formação, além de o período mercadológico não ser favorável para o som que a banda fazia. Sendo assim, o cantor resolveu tentar a sorte com o grupo brasileiro, que estava em um momento bem melhor.

- Advertisement -

Em entrevista ao Rocking with Jam Man, transcrita pelo Blabbermouth, o vocalista foi questionado se ficou triste por não ter conquistado a vaga.

“Não, porque o Testament teria sido afetado. Não seríamos capazes de compor os discos que fizemos, como ‘The Gathering’ e todos os outros. E a reunião da nossa formação original não teria acontecido. Quando fiz a audição, cheguei tarde demais, eles já tinham selecionado Derrick. Então, no fim das contas, acabou dando tudo certo para todos.”

Leia também:  Quem é a Mama de “Mama I’m Coming Home”, segundo Ozzy Osbourne

Chuck relembrou que estava em busca de estabilidade quando tentou entrar para a banda.

“Tudo estava mudando na música. Então, quando fiz o teste, pensei que queria algo seguro, encontrar uma banda que tivesse algo estabelecido. As coisas teriam sido muito diferentes se eu ainda estivesse no Sepultura.”

Olhando para trás e analisando como tudo se desdobrou, Chuck prefere entender que as coisas foram como deveriam ter sido.

“Toda banda tem suas dificuldades, altos e baixos. Talvez eu tivesse entrado e déssemos com a cara na parede, enfrentado problemas e provavelmente já não estaria mais lá. Quem sabe o que teria acontecido?”

Leia também:  Os maiores desafios ao fazer o 1º Rock in Rio, segundo Roberto Medina

Chuck Billy e Sepultura

Chuck Billy participou dos testes gravando uma demo para “Choke”, música que se tornou a primeira divulgada de “Against”, primeiro álbum da banda com Derrick Green.

A versão pode ser conferida abaixo.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesChuck Billy agradece hoje por não ter entrado para o Sepultura
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades