Bruce Willis não vendeu imagem para empresa de deepfake, segundo representante

Cópia digital do ator foi criada para campanha publicitária em 2021, mas qualquer uso dessa tecnologia depende de sua aprovação

A ideia de vários filmes com um Bruce Willis gerado por computador era boa demais para ser verdade. Ao contrário do que foi reportado pelo jornal inglês The Telegraph, o ator não vendeu seus direitos de imagem para a Deepcake, uma empresa dedicada à criação de deepfakes.

Segundo um representante para o The Hollywood Reporter, Willis não tem nenhum acordo ou parceria com a Deepcake. A própria empresa corroborou a declaração e afirmou que os direitos de imagem digital pertencem somente ao ator. Qualquer uso da cópia precisaria da aprovação dele.

- Advertisement -

Um trabalho com a companhia foi realizado em 2021 para uma campanha publicitária da empresa de telecomunicações russa WebFon. Na ocasião, foi criada uma cópia digital da aparência do ator, então transposta por cima de um dublê com ajuda de inteligência artificial.

A aposentadoria de Bruce Willis

No último mês de março, Bruce Willis anunciou sua aposentadoria como ator após ser diagnosticado com afasia, um distúrbio mental que afeta as habilidades cognitivas. O ator relatou como sintomas uma dificuldade para lembrar de suas falas e perda de percepção de seus arredores.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasBruce Willis não vendeu imagem para empresa de deepfake, segundo representante
Pedro Hollanda
Pedro Hollanda
Pedro Hollanda é jornalista formado pelas Faculdades Integradas Hélio Alonso e cursou Direção Cinematográfica na Escola de Cinema Darcy Ribeiro. Apaixonado por música, já editou blogs de resenhas musicais e contribuiu para sites como Rock'n'Beats e Scream & Yell.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades