Tudo o que já sabemos sobre a 2ª temporada de “A Casa do Dragão”

Segundo ano da série – que ainda não tem data de estreia – deve explorar um grande e importante conflito

A Casa do Dragão”, a primeira das séries spin-off de “Game of Thrones” anunciadas pela HBO, terá em breve sua segunda temporada após a exibição do primeiro ano. Os fãs puderam voltar ao universo criado por George R.R. Martin e testemunhar o início de um dos eventos mais importantes da história de Westeros, a “Dança dos Dragões”.

Mas afinal, o que podemos esperar do enredo da segunda temporada de “A Casa do Dragão”? Quem estará de volta? Já tem uma data de estreia?

- Advertisement -

A seguir, vamos trazer algumas respostas, com base em informações dos sites Screen Rant, AV Club e Polygon.

Atenção: possíveis spoilers da primeira temporada de “A Casa do Dragão” a seguir!

O provável enredo da sequência de “A Casa do Dragão”

Com o término da primeira temporada do spin-off de “Game of Thrones”, fica bem claro qual será o tom do segundo ano: guerra.

Iremos testemunhar a famosa “Dança dos Dragões”, o nome dado para a guerra civil da Casa Targaryen. Afinal, como vimos no final da primeira temporada, tanto Rhaenyra quanto Aegon II Targaryen se declararam os novos governantes de Westeros com a morte de Viserys.

Se a série seguir o livro com fidelidade, podemos te adiantar que os dois lados do conflito serão divididos entre Verdes e Pretos.

Os Verdes são os que apoiam a ascensão de Aegon II ao trono, um desejo de sua mãe, Alicent Hightower, a segunda esposa de Viserys. A facção ganhou este nome justamente por conta da cor do vestido que a personagem costuma usar.

Já os Pretos são leais a Rhaenyra, que se considera a herdeira legítima do trono por ser a escolhida original do pai. Assim como seus rivais, eles ganharam este nome pela cor do vestido normalmente usado pela personagem.

A “Dança dos Dragões” será responsável por dividir até mesmo a Guarda Real, com alguns de seus membros jurando lealdade aos Verdes e outra parte se aliando aos Pretos.

No momento, os Verdes têm três dragões, um exército e várias casas de Westeros ao seu lado, como os Baratheons e os Lannisters. Podemos dizer que eles estão em vantagem no momento, tanto do ponto de vista numérico quanto estratégico – no atual cenário, são eles que estão em King’s Landing.

Enquanto isso, os Pretos contam com uma autoproclamada rainha cheia de raiva, Daemon Targeryen, seis dragões e a frota de navios de Corlys Velaryon. A facção pode estar em desvantagem, mas se considerarmos o livro, deve ganhar o apoio de outras casas importantes, como os Starks e os Arryn – casa de sua falecida mãe, Aemma.

Desta forma, podemos te adiantar que a trama da próxima temporada de “A Casa do Dragão” estará cheia de elementos corriqueiros em “Game of Thrones”, como batalhas, traições, jogos políticos e, claro, muitas mortes.

Justamente por retratar o início deste famoso conflito da Casa Targaryen, é bem provável que a segunda temporada de “A Casa do Dragão” se desenrole um pouco mais devagar, sem tantos pulos temporais, algo que foi comum no primeiro ano do show.

Para o jornal The Times, o showrunner Ryan Condal explicou por que a primeira temporada teve este ritmo diferente e as mudanças para a segunda.

“Nós ainda vamos para a parte do espetáculo. Vocês precisam entender as complexidades desses personagens antes de os jogarmos para a guerra. A segunda temporada vai ter o ritmo que o público viu na metade de ‘Game of Thrones’. A audiência vai sentir as tragédias porque vamos trabalhar nisso.”

Condal também revelou que o próximo ano da série também terá alguns momentos mais leves e descontraídos.

Já para o The Hollywood Reporter, a roteirista e produtora executiva Sara Hess confirmou que a segunda temporada também deve explorar mais a fundo a relação de Rhaenyra com Daemon.

“Agora, estamos escrevendo a segunda temporada e entendendo qual é a natureza da relação dele com Rhaenyra. Existem várias interpretações.”

Quem retorna e possíveis novos personagens

Diversos personagens da primeira temporada irão para retornar para a sequência de “A Casa do Dragão”. Os nomes ainda não foram confirmados oficialmente pela HBO, mas podemos mencionar alguns rostos de destaque, como

  • Rhaenyra Targaryen (Emma D’Arcy);
  • Daemon Targaryen (Matt Smith);
  • Alicent Hightower (Olivia Cooke);
  • Otto Hightower (Rhys Ifans);
  • Criston Cole (Fabien Frankel);
  • Rhaenys Targaryen (Eve Best);
  • Corlys Velaryon (Steve Toussain);
  • Mysaria (Sonoya Mizuno);
  • Aegon II Targaryen (Tom Glynn-Carney).

Por enquanto, o único novo personagem para a segunda temporada, que foi confirmado pelo próprio George R.R. Martin, é Daeron Targaryen, o quarto filho de Viserys e Alicent.

A principal ausência da próxima temporada é Viserys (Paddy Considine), que como vimos, morreu na reta final do primeiro ano.

Quem também não retornará – agora do por trás das câmeras – é Miguel Sapochnik, que foi um dos showrunners de “A Casa do Dragão” nesta primeira temporada. Em agosto, confirmou sua saída do posto, sem dar uma explicação oficial.

Estreia da segunda temporada de “A Casa do Dragão”

A segunda temporada de “A Casa do Dragão” foi confirmada pouco tempo após o episódio de estreia do show, que bateu recordes de audiência para a HBO.

As informações mais recentes da série afirmam que a nova temporada deve começar a ser gravada no início da primavera do hemisfério norte (outono aqui no sul) de 2023.

Desta forma, é bem provável que a segunda temporada do spin-off de “Game of Thrones” faça sua estreia apenas em 2024.

Se depender do próprio George R.R. Martin, já se prepare para ver a “Dança dos Dragões” por algum tempo: o criador deste universo já afirmou que o show precisa de, ao menos, 4 temporadas de 10 episódios para contar esta história por completo.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesTudo o que já sabemos sobre a 2ª temporada de “A Casa...
Augusto Ikeda
Augusto Ikedahttp://www.igormiranda.com.br
Formado em jornalismo pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Atua no mercado desde 2013 e já realizou trabalhos como assessor de imprensa, redator, repórter web e analista de marketing. É fã de esportes, tecnologia, música e cultura pop, mas sempre aberto a adquirir qualquer tipo de conhecimento.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades