“Every Rose Has Its Thorn” é indiscutivelmente a música mais conhecida do Poison. A balada é a única canção de toda a carreira do grupo a alcançar o topo do Billboard Hot 100, principal parada de singles americana. Conta com veiculação frequente até hoje nas rádios segmentadas e também ganhou regravações nos mais variados gêneros.
Porém, nem todos acreditavam no potencial. Quem revela é o próprio vocalista Bret Michaels ao Arizona Republic.
“Tivemos grande sorte com ‘I Won’t Forget You’, mas ela não começava com uma pegada acústica meio country/americana ao estilo Eagles. Precisei implorar, explicar que era uma composição que havia saído do coração.
Poucos se interessaram até que uma rádio de Dallas, Texas, começou a tocar com frequência. Só então ela subiu ao número 1 como um trem descarrilado. Aí, todo mundo queria se vangloriar do sucesso, mas fiz questão de lembrar um por um de que, se dependesse deles, a faixa nem teria entrado no disco.”
“Every Rose Has Its Thorn” foi lançada originalmente no álbum “Open Up And Say… Ahh!” Segundo trabalho da banda, foi o seu mais bem-sucedido, vendendo mais de 8 milhões de cópias em todo o mundo.
Poison hoje em dia
Atualmente, o Poison excursiona pela América do Norte como integrante da The Stadium Tour. Def Leppard, Mötley Crüe e Joan Jett & The Blackhearts completam o cast de atrações.
O álbum de estúdio mais recente da banda, “Poison’d!”, saiu em 2007. O trabalho de covers traz homenagens a Kiss, The Who, Alice Cooper, Rolling Stones, entre outros. Em entrevistas, os músicos afirmam que um novo disco de inéditas não deve ser feito.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.