Musical mais longevo da história da Broadway, “O Fantasma da Ópera” será encerrado em 2023 após 35 anos e quase 14 mil apresentações. A obra, que estreou em janeiro de 1988, terminará sua temporada no Majestic Theatre em 18 de fevereiro próximo.
O comunicado assinado por Cameron Mackintosh e publicado pelo site da Rolling Stone diz:
“Como produtor, você sonha que uma obra vai durar para sempre. De fato, minha produção de ‘Cats’ orgulhosamente declarou por décadas ‘now and forever’ (‘agora e para sempre’). Mas todos os shows acabam.”
Questões financeiras estão ligadas à decisão tomada. Conforme apontado pela Associated Press, após recuperar-se do hiato causado pela pandemia com faturamento semanal de US$ 1 milhão, “O Fantasma da Ópera” viu suas vendas de ingressos diminuírem nos últimos meses.
A arrecadação chegou a US$ 867 mil – valor que não cobre os custos da sofisticada produção – durante a semana concluída em 11 de setembro.
Segundo o New York Post, as perdas mensais do musical batem na casa do milhão. Justifica-se isso com a atual tendência de baixa no turismo pós-pandemia.
Sobre o “O Fantasma da Ópera”
“O Fantasma da Ópera” narra a história de um músico mascarado que vive sob uma casa de ópera de Paris. Inspirada pelo romance de terror de Gaston Leroux, a criação de Andrew Lloyd Webber foi o primeiro musical da Broadway a contar com mais de 10 mil apresentações – serão acumuladas 13.925 exibições até a data final.
A produção durou ainda mais no West End de Londres, na Inglaterra, onde estreou em 1986. Após um hiato também causado pela pandemia, retornou com uma orquestra menor e outras medidas de corte de despesas.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.