A formação original do Hanoi Rocks se reunirá para o show em que o vocalista Michael Monroe celebra 60 anos. A apresentação acontece no próximo dia 23 de setembro. O local é o Helsinki Ice Hall, em Helsinque, Finlândia.
Além do cantor, estão confirmados os guitarristas Andy McCoy e Nasty Suicide, o baixista Sami Yaffa e o baterista Gyp Casino. A última vez que os cinco subiram juntos em um palco acontece na própria capital finlandesa, dia 27 de julho de 1982.
Sobre o reencontro, Monroe declarou em nota à imprensa:
“Este é o único momento e lugar apropriados para que todos os cinco membros originais do Hanoi Rocks subam ao palco para tocar juntos após um intervalo de mais de quarenta anos. Não é uma reunião, mas uma participação única no show de aniversário. No começo eu planejei manter uma surpresa, mas depois de pensar um pouco mais, percebi que não seria justo, especialmente para com os fãs, não tornar isso público com antecedência. Assim, todos podem ter a chance de estar lá.”
Sobre o Hanoi Rocks
Fundado em 1979, o Hanoi Rocks foi o primeiro grupo de rock finlandês a obter repercussão internacional. A banda vendeu mais de um milhão de discos apenas entre Europa e Ásia.
As atividades foram suspensas em 1985, após a morte do baterista Nicholas “Razzle” Dingley em um acidente de carro que também envolveu Vince Neil, vocalista do Mötley Crüe.
Um retorno ocorreu entre 2001 e 2009. No total, 8 álbuns de estúdio foram lançados.
O conjunto é citado como influência por vários grupos que fizeram a história do rock nas décadas seguintes, incluindo Guns N’ Roses, Foo Fighters, Poison e Skid Row.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.