O disco mais recente de Harry Styles, “Harry’s House”, fez enorme sucesso a ponto de passar várias semanas no topo das paradas. Um dos grandes trunfos do álbum é o quanto que guitarras ficam em evidência na mixagem – e segundo seu produtor, trata-se de um reflexo do atual momento na música pop.
Em uma entrevista para a Rolling Stone, Tom Hull, conhecido profissionalmente como Kid Harpoon, falou sobre como o instrumento voltou à evidência nesse cenário. Inicialmente, relatou uma conversa que teve com um executivo de gravadora.
“Eu lembro ter uma conversa com um cara de A&R, deve ter sido há uns sete anos. E eu lembro dele falando que guitarras eram difíceis de vender pro rádio. E agora, guitarra é tudo. Tipo, você ouve elas em tudo. Até com pessoas como Steve Lacy, que é incrível, e depois com Olivia [Rodrigo] – acho ela fenomenal.”
Outro aspecto elogiado do disco é o senso de harmonia musical, que foi tema de um vídeo do canal de YouTube Dead Wax. Na filmagem, os apresentadores mostram como a riqueza dos arranjos ajuda a amarrar o diverso leque de influências em “Harry’s House”.
Quanto a isso, Kid Harpoon dá a entender na entrevista que o próximo passo para Harry é continuar a explorar a música:
“Quando olho pra trás, sejam os Talking Heads, ou Radiohead e até Tom Petty, esses artistas tiveram um período onde eles sabiam que estavam numa zona criativa e simplesmente foram com tudo. É isso que espero daqui pra frente com Harry, que seja lá o que for na próxima, vamos tentar não nos duvidar, ou fazer algo baseado no que fizemos antes. Vamos apenas tentar fazer algo novo e chegar em algum lugar excitante.”
Confira abaixo o supracitado vídeo do canal Dead Wax sobre Harry Styles.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.