Um ano após lançar pela Artist Collection da Gibson uma reprodução de sua famosa guitarra SG de 1964, Tony Iommi agora terá uma versão em conta do instrumento saindo pela Epiphone.
Como aponta a Guitar World, a guitarra tem um corpo de duas peças de mogno sólido, além de um braço de uma peça da mesma madeira com um perfil arredondado, escala em lauren indiano com 22 trastes medium jumbo e 24.75” de comprimento.
Na parte de eletrônicos, há dois captadores Epiphone PRO P-90 cromados – ao contrário dos P-90 wax potted da Gibson Artist Edition. Os controles são por meio do layout eletrônico clássico de uma chave seletora de três posições e dois pares de knobs de volume e tone.
Assim como a versão Gibson Artist, a Epiphone Tony Iommi SG tem tarraxas Grover Rotomatic, escudo multi-ply, pestana Graph Tech e ponte wraparound ajustável. Todo o hardware na guitarra é folheado com níquel e não cromado como na versão mais cara.
A Epiphone Tony Iommi SG Special já está disponível no exterior em um acabamento Vintage Cherry tanto para destros ou canhotos – pelo preço de US$ 999 (cerca de R$ 5,3 mil). A guitarra vem com um case sólido contendo uma reprodução do sticker de macaco presente na guitarra original.
Para mais informações, visite o site oficial da Epiphone.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.
Linda guitarra, o vídeo ficou bom, valeu!!!!