É comum ver por aí jovens bandas de rock com sonoridades comparadas às de gigantes. Casos recentes de maior notoriedade incluem o Greta Van Fleet, associado ao Led Zeppelin, e Airbourne, tido até como “cópia” do AC/DC. Ao que parece, agora o Van Halen também tem sua versão moderna: o Deraps, que lançou seu álbum de estreia homônimo neste ano.
O trio é formado por Jacob Deraps (vocais e guitarra), Josh Gallagher (bateria) e William Lachance (baixo) e começou com os dois primeiros de forma bem inusitada. Jacob, canadense, procurava um baterista e realizou parcerias online com o australiano Gallagher. Os dois se encontrariam finalmente no país do frontman durante um meet & greet com o Journey e tiveram a oportunidade de fazer um som juntos durante a passagem de som.
Da experiência nasceu o Deraps e as comparações com o Van Halen não são infundadas. O som é claramente inspirado, mas Jacob nega que a intenção seja fazer uma cópia da banda dos irmãos Eddie e Alex. Por outro lado, não há como negar a influência, como ele disse em conversa com a Classic Rock.
“O Van Halen sempre foi uma obsessão. O som, a guitarra, o sentimento e o groove. Mas não é como uma cópia.”
Além do Van Halen, Jacob Deraps cita influências como o blues de Stevie Ray Vaughan, o hard visceral Guns N’ Roses e até os momentos mais pop do Metallica. A banda está em seus primeiros anos e ainda não realizou uma turnê propriamente dita – algo que eles esperam resolver em breve, agora que o disco de estreia foi lançado.
“Nós queremos fazer turnês, estamos prontos para isso. E eu quero estar em um ambiente onde não posso me preocupar com nada além de fazer música o tempo todo.”
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.