O vocalista e guitarrista Dave Mustaine falou sobre sua abordagem no modo de compor durante entrevista a Nick Bowcott, ex-integrante do Grim Reaper, no canal Sweetwater. O líder do Megadeth reconheceu que procura facilitar as coisas na função onde não se considera o mais apto, mesmo após tantas décadas.
Conforme transcrição do Blabbermouth, ele afirmou:
“Gosto de ter minha abordagem de composição o mais orgânica possível para que eu saiba qual é a melodia. E isso torna muito mais fácil para mim cantar, porque eu não sou um… eu não nasci para cantar. Eu acredito que nasci para tocar guitarra, mas não acho que nasci para cantar. E tem muita gente por aí que diria, ‘Nós concordamos.’ (risos).”
Bowcott então destacou que a voz de Dave é reconhecida instantaneamente quando alguém ouve uma música de sua banda.
“Sim. Funciona para mim, eu acho. O engraçado é que antes de ter câncer de garganta em 2019, eu estava tendo muitos problemas com minha voz. E então a doença veio, fiz tratamento, fui curado e tive que aprender a cantar de novo, o que tem sido bizarro, porque é como aprender a falar novamente. Eu acho que há um monte de coisas na área do pescoço que meio que ficaram confusas com todo o processo, porque eles colocam raios de luz em você que desintegram tudo. Foram 9 sessões de quimioterapia e 32 de radioterapia. É muita coisa.
E quando eu comecei a cantar essa turnê na última etapa, eu não estava me divertindo. Mas o desejo de melhorar estava lá. E eu ouvi de Kiko Loureiro, que estava morando comigo por um tempo durante o disco ‘Dystopia’ que contanto que você melhore um por cento a cada dia, só vai demorar um pouco até que você esteja completamente mudado e um novo você. E eu pensei, ‘Sabe, isso é ótimo.’ Então foi meio que quando comecei a dobrar meus treinos e minhas aulas, me cuidando melhor e aprendendo um pouco sobre o que há de errado com minha voz.”
A ajuda também veio de um nome do hard rock oitentista que passou por sérios problemas nas cordas vocais décadas atrás, quase tendo sua carreira encerrada.
“Entrei em contato com Tom Keifer, do Cinderella, que é um cara muito legal. E seríamos inimigos mortais nos anos 80, certo?”
Megadeth e “The Sick, the Dying… and the Dead!”
Recentemente o Megadeth lançou o álbum “The Sick, the Dying… and the Dead!”, seu 16º trabalho de estúdio. O disco chegou ao 3º lugar no The Billboard 200, principal parada dos Estados Unidos, igualando a posição do anterior, “Dystopia”. O melhor desempenho do grupo segue sendo o 2º posto alcançado por “Countdown to Extinction” em 1992.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.
Lembro de quando ouvi Megadeth pela a primeira vez…odiei o vocal, aquilo era muito ruin na minha opinião!!!! Era uma época em que eu estava ouvindo muito Metallica, Iron Maiden e Sabbath!!!! Vendo clipes, shows e as letras das músicas, como tempo fui gostando da banda!!!! Mas o que me chamou atenção mesmo foi a parte instrumental da banda, vendo Dave tocando guitarra…vi que o cara tocava muito bem!!!! Hoje em dia considero Megadeth como uma das melhores bandas do estilo e Dave como um dos melhores guitarrista!!!! valeu!!!!