O Clutch lançou um novo álbum de estúdio nas plataformas digitais. Intitulado “Sunrise on Slaughter Beach”, o disco é o 13º de inéditas do grupo e chega através de seu selo próprio, Weathermaker Music.
A produção ficou a cargo de Tom Dalgety (Ghost, Royal Blood, The Cult, Pixies). O trabalho traz a banda experimentando com instrumentos diferentes do habitual, como vibrafone e teremim, além de acrescentar backing vocals femininos.
Em material promocional, o baterista Jean-Paul Gaster destaca a versatilidade da obra.
“No começo imaginava algo mais direto, como consequência das incertezas por compor e gravar em meio à pandemia. Porém, quanto mais as canções tomavam forma, mas longe disso o álbum ficava. Como resultado final, se tornou o disco mais diferente que fizemos em muito tempo.”
Livestream gratuita
No próximo sábado (17), o Clutch realiza um show executando o álbum “Sunrise on Slaughter Beach” na íntegra. A apresentação acontece no Hammerjacks, em Baltimore, Estados Unidos.
O evento será transmitido ao vivo e gratuitamente através do canal da banda no YouTube, às 23h no horário de Brasília. Para quem não puder assistir no momento, o registro ficará disponível online.
Sobre a banda
Fundado em 1991, o Clutch mantém a mesma formação desde seus primeiros meses, quando trocou o vocalista Roger Smalls por Neil Fallon. Além do já citado Gaster, o grupo ainda conta com o guitarrista Tim Sult e o baixista Dan Maines.
Clutch – “Sunrise on Slaughter Beach”
- Red Alert (Boss Metal Zone)
- Slaughter Beach
- Mountain Of Bone
- Nosferatu Madre
- Mercy Brown
- We Strive For Excellence
- Skeletons On Mars
- Three Golden Horns
- Jackhammer Our Names
* Foto da matéria: Dan Winters.
** Texto de João Renato Alves editado por Igor Miranda.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.