Millie, esposa de Steve Grimmett, postou uma mensagem nas redes sociais na última terça-feira (16), um dia após o falecimento do cantor. A publicação foi feita no Facebook do Steve Grimmett’s Grim Reaper, formação que prosseguia a carreira do grupo que revelou e tornou o vocalista conhecido na cena metálica.
Diz a nota:
“Obrigado pelas milhares de mensagens de condolências desde o falecimento de meu amado Steve. Estou lendo de forma gradual, mas eventualmente terei visto todas. Steve tinha 2 paixões: aviões e estar no palco. Seus fãs que tornaram a segunda possível. Então, obrigado do fundo do meu coração por comprar ingressos, fazer fila por horas para conhecê-lo depois de um show (o que o fazia se sentir honrado) e comprar seus álbuns. Depois de cada apresentação ele me ligava para me dizer o quão incrível a multidão era e sobre as pessoas que conheceu.”
A seguir, Millie falou sobre os últimos anos de vida do músico, que passou pela amputação da perna direita 5 anos atrás.
“Durante o fim de semana estávamos conversando sobre nossos planos para o futuro. As turnês que ele faria este ano e no próximo, o álbum que já havia escrito metade, os músicos convidados, os aviões em que ele estava trabalhando e ansioso para voar, além dos lugares que esperávamos explorar juntos. A vida era incrível. Steve estava no melhor lugar, mentalmente, desde que perdeu a perna. Meu coração não poderia tê-lo amado mais.”
Quanto à causa da morte, ainda não há uma confirmação.
“Encontrei Steve dormindo eternamente em casa na segunda-feira, 15 de agosto. Ele não estava doente, então dizer que foi um choque é um eufemismo. Sua causa oficial de morte ainda não foi divulgada pelos legistas.”
Millie conclui.
“Meu coração estará partido para sempre e minha vida agora é incompleta. Anseio pelo dia em que estaremos juntos novamente. Steve cantou muito sobre o inferno, mas sei que ele está no céu esperando por mim e cuidando de sua família.
Por favor, ajudem a manter a música e a memória dele vivas tocando tudo o que ele escreveu, cantou, produziu e fez em participações como convidado. Se você não possui tudo, compre, baixe. Por favor, honrem os mais de 40 anos dele nessa loucura. Há muitas filmagens no YouTube também e todos nós adoramos os vídeos de Beavis & Butthead, ninguém mais do que o próprio Steve.
Steve era conhecido como o Metal Warrior, Para mim, ele era meu Steve.
Obrigado novamente. Bênçãos e orações. Millie.”
Steve Grimmett, além do Grim Reaper
Além do Grim Reaper, Steve Grimmett gravou o terceiro álbum da banda thrash britânica Onslaught. “In Search of Sanity” chegou ao top 50 da parada local, apesar das reações divididas dos fãs à sonoridade mais variada em comparação aos antecessores.
Nos anos 1990, fundou o Lionsheart, com sonoridade mais direcionada ao hard rock. O grupo lançou quatro álbuns de estúdio e um ao vivo.
Em 2017, enquanto excursionava pela América do Sul, Steve teve um problema de circulação que lhe custou a perna direita. Em função do problema de saúde, precisou permanecer internado por um mês em um hospital no Equador. Os fãs arrecadaram US$ 14 mil para que ele bancasse os custos do tratamento já que seu plano de saúde se recusou a arcar, devido ao tipo de trabalho que exercia.
Poucos meses depois, voltou aos palcos em uma cadeira de rodas, posteriormente também com uma prótese. No ano seguinte, revelou ter sido diagnosticado com transtorno do estresse pós-traumático (TEPT). Na ocasião, disse ter procurado tratamento e estar com a situação controlada.
A última passagem de Steve pelo Brasil aconteceu em abril deste ano. O cantor se apresentou nas cidades de Sorocaba (SP), Pomerode (SC) e São Paulo.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.
Sem palavras…triste!!!!