A formação clássica do Skid Row se separou em 1996, após a conclusão da turnê divulgando o álbum “Subhuman Race”. O grupo chegou a entrar em hiato, retornando três anos mais tarde sem o vocalista Sebastian Bach.
Desde então, quatro diferentes cantores assumiram o microfone. Pela ordem: Johnny Solinger, Tony Harnell (ex-TNT), ZP Theart (ex-Dragonforce, I Am I) e o atual frontman, Erik Grönwall (ex-H.E.A.T).
Porém, uma parcela considerável dos fãs ainda espera por uma reunião com Bach, voz que eternizou os clássicos que até hoje ditam os rumos da banda. Em entrevista ao Pushing the Limits (transcrita pelo Blabbermouth), o guitarrista Dave “Snake” Sabo deixou claro que ninguém deve prender a respiração esperando que a possibilidade se materialize.
“Sabe de uma coisa? Eu não sei. Tenho que ser honesto, não é algo em que penso. Minha mente está sempre no presente, no aqui e agora. Sou grato por tudo o que criamos e a todas as pessoas que fizeram parte do Skid Row desde o início até agora.”
O músico preferiu destacar o trabalho atual da banda, que está prestes a lançar um novo álbum, “The Gang’s All Here”.
“A única coisa sobre a qual posso ter qualquer tipo de controle é o agora. Temos um novo álbum sendo lançado, ‘The Gang’s All Here’. Ele tem músicas muito, muito boas. Espero que as pessoas sintam o mesmo ao ouvir. Estamos muito orgulhosos do momento, de como estamos tocando e das turnês que estamos fazendo. Vamos seguir em frente. Uma reunião nem passa pelo meu cérebro, para ser honesto.”
Skid Row e “The Gang’s All Here”
O novo disco do Skid Row sai dia 14 de outubro. As gravações ocorreram em Nashville, Estados Unidos – exceto pelos vocais, que Erik registrou na Suécia.
A produção ficou a cargo de Nick Raskulinecz, conhecido por ter trabalhado com bandas como Rush, Alice in Chains, Foo Fighters, Stone Sour, Halestorm e Evanescence, entre outros.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.