Robert Plant surpreende ao explicar por que recusa volta com o Led Zeppelin

Vocalista não está nada interessado em reviver glórias do passado e parece inclinado a seguir na direção musical que escolheu já há algum tempo

O Led Zeppelin se reuniu pela última vez em 2007, trazendo Jason Bonham, filho de John Bonham, na bateria. Desde então, o guitarrista Jimmy Page e o baixista John Paul Jones se mostraram mais inclinados a um retorno definitivo, mas a pedra no caminho é o vocalista Robert Plant.

Mesmo 15 anos após o último show, o artista segue sendo perguntado sobre uma possível volta da banda que o consagrou no fim da década de 1960. A pauta foi abordada em uma entrevista ao Los Angeles Times, concedida ao lado de Alison Krauss, cantora que tem sido sua grande parceira musical nos anos mais recentes.

- Advertisement -

Ao ser questionado sobre a possibilidade de voltar a trabalhar com o Led Zeppelin para agradar aos fãs, o vocalista surpreendeu no tom de sua resposta, ainda que não tenha chocado pelo conteúdo.

“Voltar à fonte para ter algum tipo de aplauso massivo – isso realmente não satisfaz minha necessidade de ser estimulado.”

Na sequência, o entrevistador quis saber se Plant não acha que isso o transforma em um “ponto fora da curva” na comparação com outros colegas, que seguem com suas antigas bandas mesmo décadas depois. O cantor respondeu:

“Sei que tem gente da minha geração que não quer ficar em casa e acaba saindo para tocar. Se eles estão gostando e fazendo o que precisam para passar os dias, então isso é problema deles.”

Outros argumentos de Robert Plant

Não é por falta de aviso: Robert Plant sempre deixa claro em entrevistas, quando é perguntado, que não pretende retomar as atividades do Led Zeppelin. Em 2018, à Esquire, ele chegou a dizer:

“Se eu não fizesse (não desafiasse o público e a si próprio com sua carreira solo), seria uma prostituta, e jamais serei isso. Sou apenas um cantor que fica entediado muito rapidamente. E se sou assim, o que estou fazendo com quase 70 anos estando entediado? Sem chances. Sigo em frente o tempo todo. Meu tempo precisa ser preenchido com diversão, esforço, humor, poder e absoluta satisfação própria.”

Já em 2017, ao conversar com o Daily Telegraph, declarou:

“Você não pode retroceder. É duro ficar repetindo a si próprio com algo que foi feito um ano atrás, quem dirá 49 anos atrás. Preciso seguir adiante”

A reunião final do Led Zeppelin

O Led Zeppelin tocou junto pela última vez no show tributo a Ahmet Ertegun, em 2007, no show que foi lançado em CD e DVD com o título de “Celebration Day”, em 2012. Desde então, rumores sobre um retorno vêm e vão, mas nada se concretiza.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesRobert Plant surpreende ao explicar por que recusa volta com o Led...
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes é jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Interessado em música desde a infância, teve um blog sobre discos de hard rock/metal antes da graduação e é considerado o melhor baixista do prédio onde mora. Tem passagens por Ei Nerd e Estadão.

4 COMENTÁRIOS

  1. A idade, tá com a vida ganha…só o que eles recebem pela a música Stairway to Heaven já virou aposentadoria!!!! Já vi alguns shows de Robert e notei que a galera fica na expectativa de ver ele cantando alguma clássico de Led, é mais ou menos o que acontece com a banda Down de Phil Anselmo sobre o Pantera!!!! Posso estar errado, se precisa-se de dinheiro com certeza voltaria, já que até mesmo Jimmy Page já recusou também diversos projetos e parcerias ao longo de sua carreira!!!! Valeu!!!!

  2. Respeito o Plant, foi vocalista da melhor banda de rock pesado. Hoje acho que não deve mesmo voltar ao LED ZEPPELIN, não tem mais voz para as músicas da banda. Já deixou seu registro no rock.

  3. Não é; ok querer ser você em uma situação que você defina por um querer ou um gosto próprio e não poder nem ser a original em uma promessa por uma dívida criada só pra atrapalhar de qualquer modo um momento inesquecível e no entanto não é esse momento nem você nem ninguém…quanto ao que você tenha em u? Programa de uma faculdade a defender seus órgãos e sua fala….Mas o meu momento de ontem hoje e o amanhã se passará em diversos covids que esse é o que não nem pra defender os seus interesses nem de estudos com tantos desencontros…Mas, viver a vida só a remoer os meus passados não tenho nem o que ofertar em criatividade futuras…pois isso é muio cansativo

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades