A ideia de usar imagens de arquivo de John Lennon cantando “I Got a Feeling” para formar um dueto com Paul McCartney em sua turnê mais recente alegrou muitas pessoas, mas uma pessoa foi pega de surpresa: Julian Lennon.
Em uma entrevista para a Mojo (transcrita pelo Ultimate Classic Rock), o filho de John revelou seu desconforto inicial com o conceito:
“Eu assisti no YouTube – e meio que fiz: ‘errrr… não sei se estou confortável com isso’. Me chocou.”
O cantor falou à revista que foi particularmente difícil ver seu pai “ressuscitado” dessa maneira, mas aprendeu a apreciar o dueto. Ele acabou assistindo à homenagem pessoalmente quando Paul McCartney se apresentou no festival de Glastonbury, em junho.
“Eu realmente gostei.”
O dueto de Paul McCartney e John Lennon
A ideia do dueto entre Paul McCartney e a imagem de John Lennon partiu de Peter Jackson, responsável pela remontagem do material que se tornou o documentário “The Beatles: Get Back”. Em entrevista ao Deadline, o diretor falou sobre o processo de propor o conceito a Paul:
“Eu tinha quase dado pra trás porque pensei: ‘Quantas sugestões malucas como essa Paul deve ter recebido ao longo dos anos? Não quero parecer nerd demais’. Finalmente, eu pensei: ‘Vou me arrepender pro resto da vida se nem sugerir isso’. Mandei uma mensagem de texto pra ele. Eu não mandei a versão de teste, só uma mensagem tentando descrever o conceito. Dentro de 10 minutos, ele me responde: ‘É, essa é uma ideia fantástica, vamos fazer sim’. Daí foi uma correria para restaurar frames que estavam faltando daquela tomada longa de John de ‘Let It Be’. Mas Paul ficou super feliz com o resultado.”
Veja abaixo a performance de “I Got a Feeling” com Paul e John fazendo o dueto digital em Glastonbury.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.