Scott Kelly se aposenta do meio artístico e admite comportamento abusivo

Em nota no Facebook, vocalista e guitarrista do Neurosis afirmou ter "cometido abuso emocional, financeiro, verbal e físico" contra esposa e filhos

O vocalista e guitarrista Scott Kelly, membro fundador do Neurosis, anunciou que está se retirando da vida artística em definitivo. O anúncio veio através de um longo comunicado publicado no Facebook.

No texto, o músico reconhece comportamentos abusivos para com sua família. Segue a nota:

“Devido a eventos recentes, sinto que claramente preciso abordar alguns rumores e esclarecer as coisas.

Nos últimos anos, tenho cometido abuso emocional, financeiro, verbal e físico de minha esposa e filhos menores. Quando me tornei paranoico de que as pessoas pudessem descobrir, encontrava maneiras de manter minha esposa e filhos longe do trabalho e da escola. Criei divisões com amigos e familiares. Fiquei obcecado com o controle e usei ameaças, manipulação, ameaças de automutilação e suicídio, infligi danos físicos a pessoas e suas reputações, tudo para manter esse controle. Quando sabia que minha esposa ia me deixar, tentava convencê-la e aos outros de que eu estava louco e vendo coisas, que não sabia o que estava fazendo. Ela tentou me ajudar com terapia e psiquiatras. Minhas mentiras e enganos desmoronaram na frente dos profissionais. Quando minha esposa finalmente tentou ir embora, eu a persegui e a assediei dia e noite, fazendo com que ela e nosso filho mais novo vivessem em constante estado de medo.

Eu menti ou disse meias verdades para tantas pessoas sobre tanto disso que nem consigo mensurar quantas. Eu não quero mais mentir sobre nada disso. Eu amo minha esposa infinitamente. Ela é a melhor pessoa que eu conheço. Ela é intensamente honesta, amorosa e bondosa. Esta carta é uma simplificação maciça do dano irreparável que causei e das coisas imperdoáveis que fiz a ela e aos nossos filhos. Dizer mais neste fórum público não ajudaria ninguém. À medida que a verdade começou a vazar, houve pessoas que tentaram culpar minha esposa pelo meu abuso para me dar uma saída e pessoas que espalharam rumores ridículos e prejudiciais sobre ela. Isso é f*da. Ela merece algo muito melhor. Se você está adotando essa mentalidade ou espalhando esses rumores, você precisa parar.

Eu tenho alguns problemas sérios com os quais estou lidando e me separei de qualquer pessoa que esteja conectada com minha vida pública para que eu possa me concentrar em minhas próprias atitudes tóxicas. Quando minha esposa foi gentil o suficiente para responder a perguntas sobre minha ausência, ela enfrentou acusações malucas. Houve uma situação recente que foi tão f*dida que exigiu ação imediata da minha parte para esclarecer as coisas. Minha esposa fala absolutamente por mim na minha ausência e eu já disse que ela é intensamente honesta. Se você não quer a verdade, definitivamente não faça perguntas a ela. Além disso, nunca é apropriado abordar ou questionar nossos filhos.

Eu sei agora que escolher viver uma vida pública e estar no palco foi a pior decisão que eu poderia ter feito, considerando quem sou. Eu me escondi atrás da atenção, do respeito e adulação infundados. Usei minha posição social para manipular direta e indiretamente todos vocês e esconder o abuso de minha família. Obtive satisfação com minha decepção e controle percebido de todos os envolvidos.

Estou 100% aposentado permanentemente de ser um músico profissional. Algumas pessoas podem estar em uma cena como esta onde não há responsabilidade e manter sua integridade. Eu não posso. Meu único foco para o resto da minha vida é cuidar da minha família, permitindo-lhes um espaço seguro para curar e reconstruir sua confiança.

Espero que divulgar isso proteja minha esposa de novos ataques e, finalmente, permita um pouco de paz à minha família.”

- Advertisement -

Scott Kelly além do Neurosis

Além do Neurosis, Scott Kelly é um colaborador de longa data do Mastodon, tendo participado de quase todos os discos do grupo. Também possui uma carreira solo no formato acústico, além de projetos como Absent in Body (com Iggor Cavalera), Tribe of Neurot, Blood and Time e Shrinebuilder.

Leia também:  Bring Me the Horizon vem ao Brasil com Motionless in White, Spiritbox e The Plot in You

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasScott Kelly se aposenta do meio artístico e admite comportamento abusivo
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

1 COMENTÁRIO

  1. Nada como o tempo hehehehe sempre gostei do NEUROSIS conheci a banda pela coletânea Virus 100 … mas desde que ele disse que o Jello Biafra vinha em uma mansão com mordomos e piscinas comecei a desconfiar o caráter do sujeito hehehe espero que a bando continue sem ele.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades