Journey e Toto planejam trazer turnê conjunta ao Brasil, reforça Neal Schon

Em entrevista exclusiva, guitarrista celebrou amizade com Steve Lukather e excursão que rodou pela América do Norte e agora terá mais datas pelo mundo

O guitarrista Neal Schon voltou a dizer que pretende trazer a turnê que une Journey e Toto a outros territórios como Europa e América do Sul, contemplando o Brasil. Desta vez, a situação foi comentada em entrevista exclusiva a IgorMiranda.com.br, com vídeo legendado disponível no YouTube.

Inicialmente, Schon relembrou ter sido ideia dele próprio trazer o Toto para a tour, que rodou a América do Norte durante o primeiro semestre deste ano. Inicialmente, o Journey excursionaria com Billy Idol, mas um problema de saúde fez o vocalista cancelar seus compromissos na estrada.

“Foi minha ideia trazer o Toto quando Billy Idol pulou fora. Ele só poderia tocar 28 das primeiras 40 datas. Sugeri trazer o Toto com a gente porque há muito tempo sou amigo do Steve Lukather. Fizemos alguns shows nos anos 1980: Santana, Journey e Toto. Musicalmente, acho compatível com o Journey. O público seria o mesmo. Houve certa resistência, mas quando Billy Idol cancelou, falei para chamarmos o Toto.”

- Advertisement -

O guitarrista contou que a tour, responsável por marcar o retorno do Toto após a banda ter praticamente encerrado atividades em 2019, seria em espaços bem menores: teatros em vez das arenas que o Journey já havia marcado para sua própria tour.

“Eles têm tocado mais na Europa e no exterior do que nos Estados Unidos. E nós éramos maiores nos EUA. Acho que eles estavam preocupados com vendas de ingressos, mas falei para não se preocuparem, porque somos fortes e iríamos lotar independentemente de quem estivesse no show conosco. Mas eu sabia que musicalmente seria um dos melhores shows possíveis para nossa plateia. Acabou que eu estava certo.”

De acordo com Neal, a parceria deu tão certo que se refletiu no agendamento de mais 40 datas nos Estados Unidos para o início de 2023. Naturalmente, surgiu a ideia de levar a tour para outros continentes.

“Estamos planejando ir pro exterior. Não vi todas as datas, mas estamos falando de América do Sul, Brasil, tudo quanto é lugar, além da Europa. Acho que iremos descobrir que somos mais fortes no exterior do que achávamos. Empresários não queriam que fôssemos aí por não ser tão lucrativo. Eles tinham que dividir com os outros promotores, é tudo política. A primeira vez que tocamos em Viña del Mar (Chile) com Arnel (Pineda, vocalista), o primeiro show dele, tocamos para 30 milhões de pessoas na TV. Nós piramos, a plateia amou, mas nunca voltamos lá. Fico me perguntando o porquê disso. Então acho que será uma experiência incrível quando formos aí.”

Assista à entrevista completa com Neal Schon, com legendas em português, no player de vídeo a seguir. Clique aqui para acessar o canal e deixar sua inscrição.

Leia também:  “Só o Sepultura não pode trocar de membros”, diz Andreas Kisser

Journey e Brasil

O Journey se apresentou somente uma vez pelo Brasil, em 30 de março de 2011, como parte da turnê que promoveu o álbum “Eclipse” – que foi lançado apenas dois meses depois. O show foi realizado no Via Funchal, extinta casa de eventos em São Paulo.

Embora divulgasse “Eclipse”, o grupo acrescentou músicas de vários discos em seu repertório. As escolhas tiveram ênfase em “Escape”, trabalho disponibilizado em 1981 que teve sete de suas dez faixas incluídas ao setlist – incluindo os hits “Don’t Stop Believin’”, “Open Arms” e “Who’s Crying Now”.

Leia também:  Polícia prende quadrilha que planejava roubar casa de Nando Reis

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioEntrevistasJourney e Toto planejam trazer turnê conjunta ao Brasil, reforça Neal Schon
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades