O Knotfest Brasil tem como uma de suas principais atrações a reunião do Pantera. Neste projeto, Phil Anselmo (voz) e Rex Brown (baixo), da formação clássica, se juntam a Zakk Wylde (guitarra) e Charlie Benante (bateria).
Devido a episódios onde Anselmo fez gestos nazistas em defesa à supremacia branca, o vocalista Jimmy London, ex-integrante do Matanza que se apresentará no evento com o Jimmy & Rats, falou sobre dividir o palco com o grupo americano.
Em publicação no Twitter, o cantor brasileiro ainda aproveitou para fazer um trocadilho com o título de um dos álbuns mais famosos da banda americana, o clássico “Vulgar Display of Power”, de 1992.
“Eu não vou me ausentar do espaço por causa de n@zista. Eu vou lá e vou berrar muito mais alto que ele. E se der mole, ainda apelo pra uma exibição vulgar de violência…”
O Jimmy & Rats se apresenta no mesmo palco que o Pantera, o Carnival Stage. Além deles, tocam neste espaço Oitão, Trivium, Sepultura e Judas Priest. No outro palco, chamado de Knotstage, acontecem os shows de Project 46, Vended, Motionless in White, Mr. Bungle, Bring me the Horizon e Slipknot.
O Knotfest Brasil acontece no dia 18 de dezembro, no Sambódromo do Anhembi, em São Paulo. Ingressos seguem à venda no site Eventim.
Controvérsias de Phil Anselmo
Em 2016, durante o Dimebash, evento que celebrava a obra do guitarrista, Phil Anselmo fez uma sieg heil – a saudação usada pelos nazistas – e gritou “White power” (“Poder branco”) em pleno palco. Boa parte da cena lhe virou as costas após o incidente.
Não foi a única vez. Há registros de Anselmo fazendo o mesmo em um show na Coreia do Sul em 2001, além de uma série de discursos pregando supremacia branca em diferentes momentos da carreira.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.