No último dia 25 de julho o The Dead Daisies anunciou que Glenn Hughes ficaria de fora do restante da turnê europeia após ser diagnosticado com Covid-19. Na mesma nota, a banda revelou que Dino Jelusick (Whitesnake) assumiria os vocais temporariamente, enquanto Yogi Lonich se encarregaria do baixo.
Já recuperado, o músico falou à rádio WRIF (com transcrição do Blabbermouth) sobre a doença. E revelou ter passado por maus bocados nas últimas semanas.
“Eu fui o último cara da banda a pegar. Meu caso foi muito ruim, então não havia como eu ter continuado. Fiquei feliz que os caras tiveram a chance de prosseguir. Jelusick e Lonich se saíram muito bem, ainda mais considerando que entraram sem aviso prévio. Fizeram um trabalho notável. Fui a favor que cumprissem os compromissos.”
Glenn citou ainda que as condições climáticas na Europa estão complicando a vida de muitas bandas. Recentemente, o Whitesnake precisou cancelar seu giro pelo continente no meio da agenda. O vocalista David Coverdale – colega de Hughes nos tempos de Deep Purple –, o guitarrista Reb Beach e o baterista Tommy Aldridge tiveram problemas de saúde em meio à excursão.
“Como você sabe, muitas bandas estão cancelando, pegando Covid em todos os lugares. Deus os abençoe. Mas conseguimos dar continuidade e cumprir nossa parte. Essa coisa é tão viral, está correndo solta em todos os lugares, especialmente na Europa. É horrível. Mas vamos começar outra turnê nos Estados Unidos em algumas semanas. Fizemos uma ano passado e ficamos todos bem.”
The Dead Daisies, Glenn Hughes e “Radiance”
O The Dead Daisies lança o álbum “Radiance” no próximo dia 30 de setembro. O disco é o segundo com Glenn Hughes nos vocais e baixo, além de marcar o retorno do baterista Brian Tichy. Os guitarristas Doug Aldrich e David Lowry – dono do projeto – completam a formação atual.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.