A The Stadium Tour, que reúne Def Leppard, Mötley Crüe, Poison e Joan Jett & The Blackhearts, vem se mostrando um grande sucesso em termos de vendas.
De acordo com novo levantamento da Pollstar os últimos 14 shows do giro pela América do Norte arrecadaram US$ 4,9 milhões por parada, em média. O valor chega a quase R$ 25 milhões na cotação atual e em transação direta.
Em termos de venda de ingressos, os números indicam 36.513 tíquetes por noite quando dividido o montante total pelo número de concertos. O resultado coloca a excursão como a 4ª mais bem sucedida do momento, atrás apenas de Ed Sheeran (73.340), Coldplay (66.429) e Red Hot Chili Peppers (60.033).
Os shows não vêm ocorrendo sem alguns imprevistos. O baterista Tommy Lee sofreu um acidente dias antes do começo da turnê que lhe rendeu 4 costelas quebradas. Ele tocava as primeiras músicas do set do Mötley Crüe e cedia lugar a Tommy Clufetos (Ozzy Osbourne, Black Sabbath) nas datas iniciais.
O Poison também precisou se ausentar de algumas paradas após o vocalista Bret Michaels ter sofrido reações alérgicas a um medicamento.
Sobre a The Stadium Tour
Originalmente planejada para 2020, a The Stadium Tour sofreu dois adiamentos por conta da pandemia. O início oficial ocorreu no dia 17 de junho deste ano. Especula-se a possibilidade de levar o pacote de atrações para outras partes do mundo, especialmente Europa e América do Sul, em 2023. Por hora, no entanto, não há nada confirmado.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.