O novo projeto de Martin Scorsese é totalmente musical e envolve um show histórico de David Johansen, o lendário frontman do New York Dolls.
Intitulado “Personality Crisis: One Night Only”, o documentário é composto por cenas ao vivo, entrevistas e material inédito. Scorsese assina a direção ao lado de seu colaborador de longa data, David Tedeschi, com Ellen Kuras responsável pela fotografia.
Para o projeto, que fará sua estreia no Festival de Filmes de Nova York deste ano, foi gravado um show de Johansen, sob o pseudônimo de Buster Poindexter, realizado no Café Carlyle, em Nova York, no ano de 2020.
Em comunicado, Scorsese explicou o que o motivou a filmar o show e trabalhar no documentário, que reúne também imagens de arquivo do músico.
“Antes e agora, a música de David Johansen captura a energia e a excitação da cidade de Nova York. Eu vejo ele performar as vezes, e ao longo dos anos eu pude conhecer profundamente suas inspirações musicais. Depois de ver esse show… no Café Carlyle, eu sabia que tinha que filmá-lo porque era tão extraordinário ver a evolução de sua vida e de seu talento musical em um ambiente tão íntimo. Para mim, o show capturou o verdadeiro potencial emocional de uma experiência musical ao vivo.”
David Johansen e New York Dolls
À frente do New York Dolls, David Johansen, é uma das figuras mais influentes para mais de uma cena musical.
O grupo é considerado um dos precursores do punk rock, ao mesmo tempo em que foi pioneiro do glam rock que daria origem a artistas como David Bowie, Kiss, Alice Cooper. A banda é, basicamente, a “avó” do hard rock dos anos 1980, também referido como glam metal ou hair metal.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.