Dave Mustaine culpa empresários por Marty Friedman ter saído do Megadeth

Solo em “Breadline”, música do álbum “Risk” (1999), foi substituído e ninguém avisou o guitarrista, o que gerou conflito

A parceria de Dave Mustaine e Marty Friedman nas guitarras do Megadeth durou uma década. No período, a banda lançou seus discos mais populares, além do trabalho mais controverso. E foi justamente nesse que a união ruiu de vez.

Em entrevista à revista Guitar World, o líder do grupo lembrou que a tensão em relação ao solo na música “Breadline”, do álbum “Risk” (1999) desencadeou o processo que resultaria na saída do companheiro de instrumento. E ele deixa claro que não foi sua culpa.

“Os empresários acharam que era uma boa faixa para ser lançada como single, mas não tinham gostado do solo. Respondi que eles tinham três opções: eliminá-lo por completo, chamar Marty para refazer ou eu faria. Mas se escolhessem a terceira, deveriam avisar a ele, o que obviamente não fizeram. Quando fomos ouvir a versão final e o meu solo entrou, vi lágrimas no rosto dele. Foi quando descobri que não haviam contado. Era o começo do fim.”

- Advertisement -

Mustaine destacou que não é sua prática comum substituir registros dos colegas.

“Sempre acreditei que deveríamos dar ao guitarrista a oportunidade de fazer um solo que ele achasse certo para a música. Se não funciona, posso fazer algumas sugestões. Se ainda não estiver acontecendo, posso dizer: ‘Ok, é isso que eu quero que você toque aqui’. Em último caso, eu assumo a função.”

Por conta disso, o músico sabia que a parceria com Friedman estava encerrada assim que a verdade dos fatos veio à tona.

“Por mais que Marty seja um enigma em vários momentos, eu sabia que ele tinha ficado chateado e aquilo era a gota d’água. O que aconteceu definitivamente não foi bom. Nossa gestão deveria ter dito a ele e, por qualquer motivo, não o fizeram. Acho que foi uma coisa terrível de se fazer com alguém.”

Tentativa de reunião com o Megadeth

Na década passada, uma tentativa de reunião foi feita. Porém, não houve acordo, especialmente no aspecto financeiro, considerando que hoje Marty Friedman é uma super estrela no Japão e precisaria abrir mão de várias atividades para um reencontro.

Assim, o projeto foi abortado e Kiko Loureiro assumiu a segunda guitarra do Megadeth.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasDave Mustaine culpa empresários por Marty Friedman ter saído do Megadeth
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades