Dave Mustaine foi o convidado de uma recente edição do podcast The Joe Rogan Experience. Durante o bate-papo, o líder do Megadeth voltou a falar sobre seu tempo como integrante do Metallica.
Ao falar sobre sua demissão, ocorrida em 1983, o músico foi questionado se precisou de um tempo para assimilar ou já partiu para novos planos. Conforme transcrição do Blabbermouth, respondeu:
“Acho que minha mente passou direto para o Megadeth. Mas também precisei digerir tudo que havia acontecido. O que mais me incomodou foi que deixei claro que não gostaria que usassem as minhas ideias de músicas, mas é claro que usaram. Aconteceu no primeiro disco (‘Kill ‘Em All’, de 1983), no segundo (‘Ride the Lightning’, de 1984) e ainda há partes em uma faixa do terceiro (‘Master of Puppets’, de 1986). Todos os solos do primeiro são meus e foram gravados por Kirk Hammett. Não ficou igual, mas muito próximo. E ele não é um guitarrista ruim.”
Dave foi questionado se recebe royalties das vendas dos discos.
“A maioria deles sim, mas Kirk recebeu meus royalties pela música ‘Metal Militia’ por muitos, muitos anos. A descrição consta no cheque, então eu sei que alguém viu que eu não estava sendo pago.”
“Eu superei. É apenas dinheiro”
Joe Rogan declarou notar tristeza e amargura da parte de Dave Mustaine em relação ao assunto. O guitarrista e vocalista contestou.
“Amargura não, eu superei. É apenas dinheiro. No final do dia, minha felicidade, minha família, minha esposa e meus filhos são mais importantes para mim do que qualquer coisa neste mundo. Eu amo nossos fãs. Tenho tantas coisas nesta vida que me deixam feliz. Mas, cara, é minha família.
E, obviamente, meu relacionamento com Deus. Levo isso de forma muito, muito pessoal. E eu não falo com as pessoas sobre isso, eu não pressiono. É algo meu. Tinha 20 anos quando estava no Metallica, hoje estou com 60. Sou um vencedor do Grammy e um autor best-seller do New York Times.”
Sobre Dave Mustaine
Nascido em La Mesa, Califórnia, David Scott Mustaine teve como primeira banda o Panic. Após o segundo show, o baterista Mike Leftwych e o técnico de som morreram em um acidente de carro. O grupo se desfez em 1981.
A seguir, se juntou ao Metallica. Ficou até 1983, sendo demitido devido a seus problemas com o vício. Ganhou créditos por composições nos dois primeiros discos. Embora guarde mágoas até hoje, a relação é muito mais conflituosa entre os fãs das bandas do que com os ex-colegas.
Após uma experiência fracassada chamada Fallen Angels, fundou o Megadeth. O grupo se tornou um dos principais da cena thrash oitentista, tendo lançado 15 discos de estúdio até hoje e vendido cerca de 40 milhões de cópias em todo o planeta.
Em 1996 lançou o álbum “The Craving”, do MD.45. O projeto foi uma parceria com Lee Ving, vocalista do Fear. Ainda participou de discos do Body Count e Diamond Head, além de produzir Sanctuary e Red Lamb.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.