Quem gostaria de uma reunião do Silverchair, ainda que fosse para apenas uma ocasião, vai ter que continuar esperando. Daniel Johns revelou que tentou juntar seus ex-companheiros de banda, Ben Gillies (bateria) e Chris Joannou (baixo), para tocar em seu disco solo mais recente “FutureNever”, mas foi rechaçado.
A revelação vem no primeiro episódio de uma série documental sobre o cantor que estreou nesta segunda-feira (22) no YouTube. Na prévia de “Inside the Mind of Daniel Johns”, o artista disse que considerou chamar os companheiros não por necessidade, mas para deixar claro que não tem problema com eles como pessoas.
Curiosamente, o convite não foi para reunir o Silverchair enquanto banda, mas sim para os dois ex-colegas colaborarem com ele na carreira solo. Sobre isso, Johns falou no clipe (transcrição via NME):
“Eu não queria tocar sob a bandeira do Silverchair depois de me estabelecer como um artista fora do Silverchair. Eu pedi a eles para voltarem e quando não quiseram, eu não liguei. Eu fiquei tipo: ‘pedi a vocês, mas beleza, eu vou tocar a bateria com espátulas.”
Daniel Johns e “FutureNever”
O álbum solo de Daniel Johns acabou sendo um sucesso na sua terra natal. “FutureNever” chegou ao topo das paradas da Austrália, mesmo com o cantor não podendo promover o disco devido a problemas legais envolvendo um acidente de carro causado por estar bêbado no volante.
Johns deu entrada numa clínica de reabilitação um mês antes do lançamento do disco e evitou passar tempo na prisão ao se declarar culpado em abril de 2022. Sua sentença foi de 10 meses de tratamento intensivo.
O Silverchair encerrou atividades em 2011, quatro anos após ter lançado seu último álbum, “Young Modern” (2007). A banda tem cinco discos de estúdio e vendeu mais de 10 milhões de cópias mundialmente.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.
Amigo, acredito que houve um problema de digitação no segundo parágrafo, na frase “…artista iu chamar…”.