O que Bruce Dickinson dizia sobre voltar ao Iron Maiden menos de 2 anos antes da reunião

Reencontro com Adrian Smith deixou os fãs ainda mais sedentos por uma retomada, mas ambos não estavam tão animados com debate sobre retorno

Em 1997 o mundo do metal se empolgou com o reencontro de Bruce Dickinson com o guitarrista Adrian Smith. A dupla que escreveu clássicos imortais do Iron Maiden se reuniu para trabalhar em “Accident of Birth”, álbum solo que marcava o retorno do vocalista ao tipo de som que o consagrou. O resultado foi suficiente para que os fãs de outrora intensificassem de vez os pedidos por um retorno do cantor à banda.

Durante entrevista à edição número 133 da revista Rock Brigade, publicada em agosto daquele ano, Bruce não teve como fugir da pergunta sobre a possibilidade de uma reunião. A resposta foi enigmática.

“Depende. Seria divertido fazer alguns shows? Sim. Quanto a um álbum novo, seria completamente diferente. Não sei se faríamos a coisa certa. Teríamos que fazer um álbum tão bom quanto ‘Accident of Birth’.”

- Advertisement -

Adrian também deixou sua impressão sobre o tema.

“Seria legal fazer alguns shows. Quanto a um álbum novo, não dá para saber. Mas eu nunca digo nunca!”

No ano seguinte, Dickinson lançaria outro disco. “The Chemical Wedding” era tão bom quanto seu antecessor e só aumentou a pressão sobre o Iron Maiden, que disponibilizou o fraco e pouco inspirado “Virtual XI”.

Bruce Dickinson, Adrian Smith e Iron Maiden

Em 10 de fevereiro de 1999, os retornos de Bruce Dickinson e Adrian Smith foram confirmados. Janick Gers permaneceu, o que deu início à era da banda em formato de sexteto, vigente até hoje com os mesmos músicos.

Quanto à questão da qualidade, os 6 discos de estúdio lançados desde então encontram certa resistência da parte de fãs mais conectados ao que o grupo fazia nos anos 1980. Porém, o saldo geral é mais do que positivo, tanto em termos de vendas quanto de qualidade geral.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesO que Bruce Dickinson dizia sobre voltar ao Iron Maiden menos de...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

1 COMENTÁRIO

  1. Bons tempos de Accident of Birth!!!! Lembro de estar escutando uma rádio de Brasília da época…Cult 22, foi lá que fiquei sabendo sobre o retorno de Bruce nos vocais do Maiden, não tinha internet e nem Youtube…tudo era através de rádios, tv e revistas especializadas do quesito rock, saudade daquela época!!!! Desde o Retorno, considero Brave New World o melhor álbum da Donzela do Metal e foi algo mágico, inovador e contagiante!!!! Fato, é que com a volta de Bruce o Maiden se renovou em termos de discos, shows e se tornando algo mais progressivo em suas músicas!!!! Tenho boas lembranças dos álbuns como Blaze, sim marcou muito para mim naquela época, era fita cassete e um CD pirata que um amigo meu comprou e assim fui ouvindo e curtindo o Maiden com o Blaze, desempregado era difícil para mim comprar um album na loja naquela época!!!! Bons tempos de antigamente!!!! valeu!!!!

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades