Em comunicado oficial nas redes sociais, o Blackberry Smoke comunicou que seguirá sua atual turnê pelos Estados Unidos com shows no formato acústico. O motivo é um infarto sofrido pelo baterista Brit Turner, que se recupera bem após ser atendido a tempo.
Apenas uma apresentação, que aconteceria nesta terça-feira (16), acabou adiado para o mês que vem. A turnê será retomada na quinta-feira (18), em Wichita, no Kansas.
No comunicado, postado no Instagram oficial do grupo, é explicado o motivo da mudança de planos. A banda explica ainda quem comprou ingressos para o show do dia 16, que ocorreria em St. Louis, deve seguir com os tickets até o dia 13 de setembro, quando a banda pretende retornar à cidade. Brit Turner ainda não tem uma data prevista para retorno.
Veja o comunicado a seguir.
“No domingo, 14 de agosto, nosso irmão e baterista Brit Turner sofreu um grave infarto. Ele estava em casa em Atlanta e conseguiu chegar ao hospital a tempo de os médicos lhe prestarem toda a ajuda possível. Ele recebeu um stent em sua artéria coronária e agora está em condição estável. Ele e sua família agradecem pela privacidade enquanto ele se recupera.
Por esta razão, tomamos a decisão de adiar o show no St. Louis Music Park com Jamey Johnson e Ella Langley originalmente agendados para esta terça. A nova data é terça, 13 de setembro, e todos os ingressos para o show serão honrados.
Retomaremos nossa programação regular de turnês a partir desta quinta-feira, 18 de agosto, em Wichita, KS. Faremos shows acústicos até que Brit possa voltar à turnê. Agradecemos a todos pela compreensão, apoio e orações.”
Blackberry Smoke e “You Hear Georgia”
Atualmente, o Blackberry Smoke divulga o álbum “You Hear Georgia”, lançado em 2021. O sétimo álbum de estúdio da banda homenageia sua terra natal, citada no título, trazendo todas as influências que moldaram o som deles até aqui. Não à toa, o grupo é considerado um fenômeno do southern rock nos anos recentes.
O disco tem como um de seus objetivos tirar a má impressão que algumas pessoas têm da região sul dos Estados Unidos e sua população. O guitarrista Charlie Starr conversou com IgorMiranda.com.br e falou sobre esse e outros assuntos, citando a rixa regional também no material de divulgação do novo álbum.
“Tudo começou com a ideia de como as pessoas podem ter uma opinião preconcebida de você, por causa de um forte sotaque sulista, depois expandiu para a realidade de como algumas pessoas parecem ter tanta dificuldade em se relacionar, graças a pontos de vista políticos ou religiosos, ou simplesmente de que parte do país você vem.”
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.