Famoso por seus papéis em “That 70s Show”, “Two and a Half Men” e apresentar o programa de pegadinhas da MTV “Punk’d”, Ashton Kutcher revelou ter sofrido com uma doença autoimune chamada vasculite. Os efeitos o deixaram sem a capacidade de ver, ouvir ou sequer ficar em pé.
A revelação veio em uma prévia de sua participação no programa da National Geographic “Celebridades à Prova de Tudo: O Desafio”. Durante um momento das gravações, o ator se abriu para o especialista em sobrevivência Bear Grylls sobre a doença, dizendo (transcrição via Access Hollywood):
“Uns dois anos atrás, eu tive essa forma super rara e estranha de vasculite, que derrubou minha visão, minha audição e quase todo meu equilíbrio.”
Ainda na conversa, o ator revelou o impacto da doença em sua psique, falando sobre como subestimamos a importância dos nossos sentidos:
“Você não aprecia até ir embora. Até você pensar, ‘Eu não sei se vou conseguir enxergar de novo, não sei se vou conseguir escutar de novo, não sei se vou conseguir andar de novo’.”
De acordo com Kutcher, demorou quase um ano para se recuperar da doença e recobrar seus sentidos como antes.
Ashton Kutcher e a vasculite
A vasculite se manifesta com células do sistema imunológico atacando os próprios vasos sanguíneos do indivíduo. A maioria dos tipos de vasculite é rara e as suas causas não são totalmente conhecidas.
Veja o clipe de Ashton Kutcher falando sobre sua experiência com vasculite abaixo:
*Foto da matéria: National Geographic / Ben Simms
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.